segunda-feira, 4 de abril de 2016

Continue!

crônicas

Às vezes observo as pessoas que pararam no meio do caminho. Aquelas que estão ali há muito tempo e temem se mover. Não aquelas de quem posso me aproximar e só puxa-las, mas aquelas que não querem ser tocadas. As que apenas escolheram parar, pois a vida não é do jeito que esperavam.

Elas não esperam mais nada, apenas desistiram. Isso não foi em um ponto da vida ou em uma questão do coração, mas em sua existência escolheram serem abraçadas pelo tempo. Apenas, se jogaram no chão e não tem forças para se levantarem. Como se esperassem a vida passar e a morte chegar. Por que? Bom, dos motivos já ouvi diversos, mas o olhar é sempre o mesmo. O sorriso é faltoso. As palavras dispersas. Os ouvidos estão tampados. Elas só escolheram parar e me sinto mal por isso me incomodar, e, não poder fazer nada, além de olhar.

Não as julgo, pois em alguns pontos eu também travei, mas mesmo em minhas diversas crises de existência consegui me reerguer - ou melhor, me reergo todo os dias. Eu só não faço a menor ideia do que fazer para ajudar quem não quer ser ajudado, pois a psicologia não é um campo que apreendi a dominar.

O que mais machuca é que muitos dos que desistiram por vezes me deram as forças para me levantar, e, quando tento para cima os puxar eles imploram para no silencio os deixar. Respeitar isso me fere... Saber que o meu tentar os incomoda, também. Mas, ainda não apreendi a seguir e abandonar as pessoas que não sei deixar de amar.

Perdoe-me, mas não gosto de te ver paradx como se o mundo não fosse especial, pois quem faz dele bom ou ruim é você. Talvez, a vida tenha de surrado a cada instante, mas desistir de tentar vivê-la não irá fazer os problemas desaparecerem, pois nada irá parar para você se recuperar.

Posso não estar na sua pele para sentir cada tapa do mundo em você, mas há uma frase que me disseram uma vez que faz sentido: Deus não dá nada além do que podemos suportar! – Se não gostou do sujeito usado, troque por vida ou o que escolher, mas a essência diz algo sobre a vida, e, vale a pena pensar a respeito.


Levante e tente mais uma vez, por mais difícil que possa parecer, pois é nessas guinadas que apreendemos que nos reerguer já é vencer. O final da estrada não é importante no fim, mas o que você faz do percurso. Isso pode parecer clichê, mas a vida é um vivido por pessoas diferentes. Só se levante e continue, pois em algum momento verá que valeu a pena.
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Lindo e inspirador texto, verdade Deus não dá nada além do que possamos suportar
    É uma das frases que levo na vida
    Beijos
    http://eaifascinou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, as vezes pensamos somente nos nossos problemas que esquecemos que todos os tem, e sabe desistir de um sonho é uma das piores coisas da vida :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada
      O importante é sempre tentar CD

      Excluir
  3. Ola Agatha. Cheguei aqui por seu texto lá no Obvious sobre o filme Delicadeza do Amor. E achei suas palavras de uma simplicidade muito sábia. Li e senti delicadeza. Obrigada por sua generosidade. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Muito obrigada flor, fico muito feliz em saber que gostou *0*

      Excluir
  4. credita que só hoje que eu vim particiar daquele gruo de divulgação de blogs de entretenimento? Desculpe eu sou o cara mais relapso da Terra.
    A verdade amiga, posso te chamar de amiga? É que eu mesmo a duras penas aprendi aque a vida não é facil e que não existe formula perfeita para se viver. Nós estamos diante de um mundo extraordinariamente competente em nos entristecer, mas que aqui e ali, também é capaz de proporcionar grandes alegrias, momentos que gostariamos que nunca mais acabassem.
    É dificil? É. As vezes vamos empacar? Com certeza, mas vale a pena tentar, vale a pena continuar, porque essa é a nossa unica vida, uma vida que vale a pena ser vivida.
    bjos LP
    QS

    ResponderExcluir
  5. Deus conhece nossa capacidade.Se estamos passando por algo difícil, é porque Ele sabe que podemos suportar. Toda vez que penso em parar, são essas palavras que me fazem ter força para continuar. Adorei o texto! Xoxo' <3
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram: @badgal_lilly | Snapchat: badgal_lilly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn fico feliz que tenha se identificado e gostadoo

      Excluir
  6. Que tal escrever um livro, ou fazer em ebook com todos seus textos? são maravilhosos e sem duvidas eu leria <3 Já me vi nessa posição de desistir, mas nunca consigo desistir de algo, sempre tem uma voz me dizendo pra continuar. A vida não é perfeita pra ninguém não é mesmo? mas desistir nunca.
    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela confiança XD. Até então só lancei contos, mas espero um dia poder lançar mais coisas como crônicas e livros solos *0*
      Agradeço pela atenção

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo