sexta-feira, 4 de março de 2016

Aguentar

crônicas sobre aguentar

Pense na vida como as ondas do mar que tendem a tentar o derrubar. Quando pisa na água salgada, afundando seus pés na areia, sentindo o frio momentâneo te consumindo aos poucos.  O sol acima pode estar sorrindo para o mundo e o vento de liberdade chicoteando seu corpo, mas logo a primeira onda vem com ferocidade.

Ela te toca ricocheteando em seu corpo, tentando te derrubar a cada passo que insiste em arriscar. Vamos cada vez mais fundo independente do frio, independente do quanto o mar esteja feroz. Mesmo assim, continuamos, mergulhamos e nos acostumamos. Abrimos um sorriso e apenas sentimos. Procurando o melhor de estar envolvidos por aquilo que nos quer derrubar.

Assim é a vida tentando nos derrubar a cada passo. Há momentos que caímos e não sabemos como levantar, seja no asfalto ou a água tentando nos devorar. A água salgada já invadiu tudo e por mais que venhamos a nos debater já nos esquecemos de que sabemos nadar. Nestas horas eu paro e encaro o sol, pois vejo que desistir talvez seja a melhor decisão. Não. Meu instinto de sobrevivência não pode lidar com a derrota e é neste instante que reaprendo a nadar.

Ás veze tudo aparenta estar perdido, entre tudo isso, a vontade de continuar. Mas, veja bem todos os dias há uma árdua batalha contra o mundo querendo nos derrubar. No fim, estamos todos caminhando para tentar aguentar. Aguentar mais uma queda. Aguentar mais um desafio. Aguentar mais um dia. Aguentar mais uma onda que nos derrubou. Aguentar mais um dia em que esquecemos como se nadar.

A vida é bela, disto eu tenho certeza. Mas, é preciso continuar a nadar para nisso, de verdade, 
acreditar. Lutar para apreender a enxergar o sol, mesmo quando, submerso. Lutar para ser como uma rocha e aguentar, jamais ceder. Pois, passe o tempo que for um dia voltamos à superfície.


Toda tempestade em algum momento acaba. Em toda guerra há os momentos de silencio. Só basta apreendemos a aguentar. A criar forças a cada vez que o mundo achar que nos derrotou. 
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Palavras que descrevem exatamente o que tenho passado...Parabéns pelo texto que para mim de certa forma é emocionante ! ♡

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei o desgin do seu blog e o post ficou muito top ;)

    já conhece o blogueira que inspira ?

    se me seguir, te sigo de volta ♥

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse post me lembrou uma frase: Depois da tempestade, vem a bonança!
    Te indiquei pra responder uma tag, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Doi, mas depois de uma tempestade... nos resta esperança! juntar os cacos e ser forte. #staystrong

    Beijos!
    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo