quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Castelo de esperanças


tempo


O tempo pode te fazer implorar. Implorar para que ele pare de te apunhalar; Implorar para que ele te ajude a levantar e não a afundar ainda mais. O tempo pode devorar cada sorriso seu até não restar mais nenhum. O tempo pode levar tudo o que ama e te deixar sem nada.

O tempo pode destruir os seus sonhos. O tempo me mostrou que ele é capaz de te chutar até você confessar. Até você confessar que não há muito da vida para sentar e esperar. O tempo mostrou que é melhor sorrir com a felicidade alheia do que deixá-lo te definhar aos poucos.

Às vezes é preciso agarrar aquela força que surge do nada e se amarrar a ela. Não importa o quanto o vazio possa incomodar. Respire fundo, quantas vezes forem necessárias e se apoie para sorrir nas pequenas coisas. Afinal, o tempo, também é o único que pode fazer esse sorriso se tornar real.

O tempo pode levar todos que ama. O tempo pode fazer você se esquecer de como se caminha. Fazer você se esquecer de como se ergue mil vezes ao ser derrubado. Mostrará também que haverá pessoas para te ajudar e elas são o porto sempre que a tempestade chegar, mesmo que se pouco delas restarem apenas nas lembranças.

O tempo pode te fazer esquecer que a esperança pode te levar a algum lugar. O tempo pode te fazer vê-la como a ilusão dos tolos. Não obstante, ele também pode mostrar que ela é real. Então se agarre nessa, não importa o quão agitado possa o mar estar.

Não é tolice acreditar que tudo pode passar, pois irá. Não importa quantos anos se passem ou quão penosos eles venham a ser. Apenas, apreenda que o sorriso pode ser real não importa quando, mesmo que sejam na base das lembranças. Afinal, às vezes só notamos o quanto algo foi importante quando o perdemos. Esse é um dos lados positivos do tempo.

O tempo pode provar que o consideramos grande e impossível hoje, diminuirá de proporção através da nossa visão que se altera conforme ele nos transforma. Pois, a vida é apenas um discípulo do tempo que não irá parar para passarmos por ele.


Blog Widget by LinkWithin
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Oi, Ágatha, tudo bem?

    Parabéns pelo texto, ele ficou ótimo. O tempo é uma faca de dois gumes: ao mesmo tempo em que ele é nosso maior inimigo, é também um grande amigo!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adorei o texto. Fazia um tempo que não lia um texto seu rsrs.
    Realmente o tempo cura e machuca, mas ele é a única coisa, além da morta, a qual não podemos fugir de maneira alguma.

    Beijinhos violetas ^^
    Lírios & Violetas

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso! Ficou muito bom, parabéns, até li pra uma amiga e ela adorou também.
    Beijos


    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  4. Olá Agatha,

    Mais um lindo texto seu, acho melhor você escrever um livro logo, talento não falta, compartilhado....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo