sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Screepeer na CCXP 2015


Na semana passada ocorreu o evento mais épico do Brasil: A Comic Con Experience (CCXP). Como não poderíamos ficar fora dessa, nós fomos lá conferir a segunda edição deste evento de proporções fantásticas.
O maior evento da cultura pop - no país - este ano ocorreu entre os dias 3 e 6 de dezembro na São Paulo Expo. Em sua segunda edição o evento veio com muitas novidades, entre elas teve o aumento do espaço que ficou 50% maior do que no ano anterior. O que só deixou tudo ainda mais mágico, pois enquanto em 2014 faltava atração, este ano não se sabia para onde olhar, afinal tinha muito o que ver e fazer.
Mas, vamos ao que realmente interessa: Falar sobre os convidados, os painéis, e como foi viver essa experiencia.

ESTRUTURA/STANDS

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

Este ano como dito anteriormente estava tudo 50% maior, e, tinha variedades para todos os gostos. Desde Fãs de Star Wars até Otaku's, conseguindo assim atingir de modo abrangente as diversas vertentes da cultura pop. Além de, deter como uma das maiores peculiares os colecionáveis incríveis que dava tristeza no coração por não poder comprar.
Os cosplayers este ano tiveram acesso a uma estrutura que eu ainda não havia visto aqui no Brasil, o camarim tinha bancos para galera se sentar, bancadas com espelhos enormes, trocadores, e, acreditem se quiser um banheiro com torneira - o que não teve em 2014. Além de, a cada ano aparecer uma galera com criatividades marcantes.
A praça de alimentação como sempre foi gigante, teve até mesmo uma área só de Food Trucks (mas, os preços estavam bem salgadinhos).
Sobre o auditório Cinemark, eu fiquei apaixonada por ele, afinal tinha o formato de arena. Esse que mesmo eu estando no canto dava para ter uma boa visão, o que foi incrível, afinal na primeira edição o auditório não tinha esse formato o que dificultava a visão de quem estava atrás ou no canto.
Agora a parte que eu mais amo na CCXP : O Artists Alley. Essa área é incrível, eu e a Agatha compramos tantos prints lindos esse ano, e ficamos tristes por não comprarmos mais, enfim essa área da CCXP também cresceu bastante esse ano.
Por fim, vamos ver fotos, videos e comentar mais a fundo tudo isso e mais um pouco.


CONVIDADOS




Este ano foi o mais épico até em questão dos convidados estiveram na CCXP. Ninguém menos que Frank Miller (Sin City / Batman - Cavaleiro das Trevas), Jim Lee,  Misha Collins (Sobrenatural), David Tennant ( Doctor Who ♥/ Jessica Jones), Krysten Ritter ( Jessica Jones), Adam Sandler (Click/ Ridiculous 6), Terry Crews (Todo Mundo Odeia o Cris/ Ridiculous 6), Taylor Lautner (Saga Crepúsculo/ Ridiculous 6), Anna Popplewell (As Cronicas de Nárnia), Evangeline Lilly ( O Hobbit), John Rhys-Davies (Senhor dos Anéis), Alfonso Herrera (Rebelde / Sense 8), Steve Cardenhas (Power Ranger), entre muitos outros.
E é claro que eu - Tay - e a Agatha como tietes de Doctor Who fomos na nosso missão de ver o Tennant. Nós conseguimos cumprir nosso missão e filmamos o momento exato em que ele vai para o auditório, além dele filmamos também a galera do Sense 8, o Misha Collins e o Frank Miller. Contemplem esse compilado de vídeos que nós fizemos.





PAINÉIS






Diversas novidades foram apresentadas nos painéis em todos os dias, mas infelizmente eu só consegui entrar no painel de Domingo. Até tentamos entrar no da sexta, mas por causas das FILAS MONSTRUOSAS não conseguimos.
Mas, valeu a pena sofrer para entrar, pois vimos o figurinista de Batman vs Superman, falando de como foi todo o processo de criação dos trajes. Teve um "bate-papo" (hehehe) entre Frank Miller e Jim Lee sobre o Cavaleiro das Trevas III. Pré-estreia de Creed: Nascido para lutar - irei fazer uma critica sobre o filme -.
Agora, imagine um auditório com mais de 2.000 pessoas assistindo ao filme e vibrando a cada soco e a cada movimento na tela? Confesso que foi uma experiencia incrível, e, é claro também tivemos o painel mais aguardado do dia o da Netflix sobre o filme Ridiculous 6.
Essa que a propósito foi a primeira comédia produzida pela Netiflix - vale a pena assistir - e que trouxe Adam Sandler , Terry Crews , Taylor Lautner e Jorge Garcia. 
Todos que são super simpáticos, mas quem ganhou cena foi o Terry Crews. O cara é bem povão, foi incrível e fora que, além de ter sido o melhor painel de domingo super animado e emocionante. Esses caras ainda fizeram uma pré estréia surpresa de Ridiculous 6, fiquei sem palavras com esse painel.


ARTISTS ALLEY



Não podia deixar de falar um pouco desse cantinho da CCXP que é o meu lugar favorito, lá você conhece artistas super simpáticos e com trabalhos incríveis é lei ir na CCXP e visitar o Artists Alley,
esse ano comprei bastante Prints, em relação ao ano passado.
Lá vocês vão ver tantas coisas legais que vai dá vontade de comprar tudo!

Prints que eu comprei no Artists Alley



COSPLAYS


CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR


 


Este ano a CCXP sambou no quesito Cosplays, eles em parceria com o Syfy Brasil trouxeram uma estrutura magnifica para os cosplayers, um camarim magnifico e enorme, guarda volumes gratuito e se seu cosplay estivesse amassado - como se tivesse saído da boca de um leão -  eles tinham um Vaporizador de roupas para seu cosplay ficar passadinho *-*.
Fora que tinham cosplays incríveis pela CCXP, eu também fui "cosplayar" pelo evento e foi bem legal.
E esse ano os prêmios estavam divinos, todos os dias da CCXP  haviam os desfiles que todo dia o time maravilhoso de jurados elegiam os 3 melhores do dia que ganhavam nada mais nada menos que uma credencial para os 4 dias da CCXP 2016. Além dos desfiles diários no domingo teve a final que iria eleger o Master Cosplay da CCXP que como prêmio iria levar para casa uma credencial Full Experience (credencial monstro)  e um .... CARRO...MANO UM CARRO lindo.
Melhor prêmio de concurso Cosplay que já vi!
E além disso tudo, tivemos a presença de uma diva cosplay a Lady Lemon e da maquiadora de efeitos especias Emily Anderson - super divas.



NOTAS FINAIS

Enfim leitores garanto que é um evento que vale o preço. É uma experiencia incrível em todos os sentidos. Ainda não caiu a ficha de que eu fiquei a menos de meio metro do David Tennat, de que eu fiquei pertinho do Misha e ele olhou para mim, de que eu vi o Adam Sandler e que o Terry Crews cantou A Thousand Miles com todo mundo e fez a dança dos peitinhos. Foi linda demais essa CCXP e se tudo der certo ano que vem estaremos lá !
Quero agradecer a galera do grupo da CCXP que cedeu algumas fotos para deixar esse post mais lindo!  Fiquem com umas fotos da CCXP.



















Nem preciso falar desses coplayers idênticos aos personagens ..... e senhorrrr esse Rick ♥

Foto por Gabriel Tavares de Lima

Foto por Gabriel Tavares de Lima

Foto por Gabriel Tavares de Lima

Foto por Gabriel Tavares de Lima

Foto por Gabriel Tavares de Lima

Foto por Gabriel Tavares de Lima

Foto por Gabriel Tavares de Lima

Foto por Andrews Lima Carvalho

Foto por Andrews Lima Carvalho


Foto por Luck Ramos

Foto por Luck Ramos

Foto por Luck Ramos

Foto por Thiago Alexandre

Foto por Thiago Alexandre













Blog Widget by LinkWithin
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Amei o post, e esses cosplay maravilhosos <3

    http://agarotasecreta14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou completamente encantada, de cara qd entrei no blog pra conhecer tive que vir ler esse post! Amei o pequeno Harry Potter e morri de medo do Chucky kkk. Deve ter sido bom demais!
    Já to seguindo o blog, se puder me segue tb, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo