quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Resenha: O Visconde Que Me Amava




Título: O Visconde Que Me Amava
Série: Os Bridgertons #2
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2013

Sinopse:
 A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração. Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.


Os Bridgertons são incríveis. Disso tenho certeza, desde que percorri ás páginas pela primeira vez. Uma família um tanto peculiar para o século, e, ainda assim fruto de uma sociedade com relações memoráveis. Não sei dizer se meu amor pela trama vem do carinho que tenho pelos romances do século XIX, ou, pela maneira confortável com a qual Julia Quinn escreve.
Sua escrita é sempre tão fluída e natural que não consigo parar de ler. Assim como, seus personagens são sempre tão carismáticos que até com seus inúmeros defeitos é impossível não amá-los.
Anthony Bridgerton é um libertino e toda Londres sabe disso. Ele passou anos fugindo da ideia de casar. Filho mais velho de uma família de oito irmãos, teve de assumir o lugar do pai logo cedo, com sua morte. Amando e protegendo sua família com todas as suas forças – Daff que o diga. Não obstante, ele acaba percebendo que como chefe de família precisa começar a sua logo, escolhendo uma esposa por quem não irá se apaixonar, mas que pode respeitar.
Assim, ele logo visa Edwina Sheffield uma bela garota que anda sendo bem cobiçava no período. Ele acha que será simples, até descobrir que Edwina só se casará com a permissão de sua irmã mais velha, Kate. O problema é: Kate odeia os libertinos e conhece a fama de Anthony – assim como, toda Londres.
Kate logo tenta afastá-lo, mas isso o faz criar mais interesse ainda já que não gosta de perder. Nesse cenário, tudo gira em torno de uma relação conturbada de situações que os aproximam ainda mais.
Em O Duque e Eu, não consegui gostar de Anthony Bridgerton. Tal que, fiquei me perguntando se conseguiria ler o livro que contava sua história. Não obstante, como dito acima, a autora conseguiu me fazer amá-lo, apesar de achá-lo um idiota. Os medos de Anthony não me sensibilizaram.
Kate fora a sensação do livro. Sempre forte e decidida, a protagonista sabe tomar espaço como ninguém e lidar com Anthony de maneira que achei muito engraçada.
O Visconde Que Me Amava é o segundo livro da série: Os Bridgertons e não deixa a desejar de maneira alguma. Todas as decepções que andava tendo com livros que se passam no século XIX, vêm sendo quebrada com essa família maravilhosa criada por Julia Quinn.

Obs¹: Amores eu peço perdão pela demora a publicar as postagens, mas estou em final de semestre na faculdade e com trabalhos em excesso.

Obs²: Publiquei duas Antologias pela editora Andross, e, logo comentarei mais aqui e farei um sorteio.

Blog Widget by LinkWithin
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Estou muuuito curiosa pra ler essa série! Estava tão pé atrás por ser de época, mas depois de TANTO o pessoal falar bem eu deixei esse preconceito de lado e quero devorá-lo logo! :D

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha, a série parece ser ótimo, esse segundo livro ainda não tinha ouvido falar dele, nunca li um livro de época, deve ser ótimo hahah
    bjokass
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Agatha, tudo bem?

    Os livros da autora estão sendo muito elogiados e eu gosto demais de livros de época, nem preciso falar que quero ler...kk...sua resenha está ótima...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Minha melhor amiga é louca por essa saga e já me contou tudo dela. Mesmo sabendo a história, queria muito ler mas preciso trocar o grau dos meus óculos e ler agora não é uma boa ideia. Depois que trocar, acho que vou começar a ler <3 Amo as capas *-*
    Bjs,
    Bipolaridades (antigo heartmoon)
    Quer um layout personalizado? Clique aqui e participe do sorteio!

    ResponderExcluir
  5. Adorei, esse vai entrar para minha wishlist de férias!
    Beijoss
    http://www.poetizandomoda.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu tenho muita vontade de ler essa série de livros, os personagens parecem ser interessantes e ainda cada irmão protagoniza uma história, que bom que curtiu li poucos livros desse gênero mais estou gostando.
    Legal que você publicou duas antalogias.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ameei a resenha, quero ferias logo pra colocar as leituras em dia *--*

    agarotasecreta14.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Flor
    Tudo bem?
    Nossa estou louquinha para ler esta serie, ouço apenas elogios *-*
    esta historia me chamou a atenção Também.
    O bom e que esses livros sempre estão em promoção, na promoção vou perde a oportunidade, adorei a resenha, gosto de livros que destacam mais as mulheres.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A muito tempo estava curiosa para conhecer a série e recentemente comprei Duque e Eu, agora só falta ler e me apaixonar pelos Bridgertons rs
    Amei a sua resenha! Só me deixou com mais curiosidade para ler.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, confesso que vejo geral falando dessa série mas ela não me desperta interesse :(

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei por ser de um gênero que eu me simpatizo muito que é o romance, eu não conhecia esse livro ainda. Nem o primeiro. Gostei da resenha, me fez conhecer um pouco mais.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Por mais elogiada que seja essa autora, não consigo me interessar por seus livros. Acho que não faz o meu estilo literário.
    Parabéns por ser publicada pela Andross, quero mais infos emmm!

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu amo esta série e amei conhecer mais do Anthony, ainda mais de ver ele sendo dominado hahaa. Julia Quinn é amor!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essa série, mas pelo jeito todo mundo ta adorando, só vi elogios seus e no comentário também!!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  15. Ooi, tudo bom??
    Amo romances históricos <3 Comprei dois livros dessa série na black friday \o Que bom que eles são bons e não decepcionam, estou bem empolgada para ler,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu já tenho muita vontade de ler esse livro e tenho certeza que vou gostar dele.
    Adorei a sua resenha <3
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo