sábado, 12 de dezembro de 2015

Dorama: Boss & Me

Melhor dorama


Título: Boss & Me
Episódios: 33
Ano: 2014
Gênero: Romance 
Legenda: Português
País de Origem: China

Primeiramente, eu nunca havia assistido um Dorama na vida. Esse foi o primeiro, foi uma dica do blog Momento Crivelli e como amei o trailer resolvi arriscar. Eu tinha um pouco de preconceito com Doramas, mas depois desse não tenho mais, pois amei.
Xue Shan Shan certa noite é chamada para ir ao hospital, ao chegar lá descobre que a irmã de Feng Teng, seu chefe, precisa que ela lhe doe sangue. Ela a ajuda, e, após isso a irmã dele começa lhe mandar almoço na empresa. Xue Shan Shan é apenas uma funcionária de cargo baixo, mas vira alvo de fofocas ao começar a receber os almoços.

Boss & Me

Ela é uma garota esforçada e até inocente demais. Sempre leve e tentando ajudar o máximo de pessoas que pode. Recebendo a comida, direto da sala do chefe as pessoas começam a tratar diferente, uns bens outros nem tanto. Afinal, as pessoas temem que ela possa receber benefícios, por causa dessa amizade. Isso só piora, quando Feng Teng começa a chamar para almoçar com ele em sua sala.
Mas, Xue Shan Shan começa trabalhar o dobro para evitar os comentários. Gostei muitos das atitudes da personagem, apesar de às vezes ela ser um pouco lenta demais. Ainda assim, tudo o que ela faz e conquista é por merecimento. Além de, sua ingenuidade ser bem colocada e não ser algo forçado.
Feng Teng é maravilhoso. Apesar de, eu não conseguir me acostumar com seu nome, ainda assim suas atitudes só me fizeram gostar mais dele. Ainda mais ainda que da Shan Shan. Mesmo que, ele seja meio fechado, ainda assim consegue ser mais encantador a cada episódio. Maduro e o namorado dos sonhos.
Zheng Qi é o melhor amigo de Feng Teng. Em alguns momentos, confesso ter gostado mais dele que de Feng Teng, afinal ele está sempre de alto astral. É o contrário do amigo, sempre educado, alegre e conquistando coração de todas as mulheres a sua volta.





O drama é incrivelmente bem desenvolvido. Pode parecer um grande clichê: O cara rico e garota pobre. Mas é incrivelmente bem trabalhado. É algo completamente diferente do que já vi por aí.
Fora que, o Feng Teng não é exatamente uma idealização - ao contrário do Zheng Qi. O cara não sabe se aproximar da Shan Shan e fica arranjando desculpa esfarrapada, enquanto a observa de longe, a principio. Não obstante, é nesses impasses dele que o deixa mais real e apaixonante.
Por fim, fiquei triste quando acabou, pois fui me apaixonando por cada personagem a cada episódio. Eles me conquistavam até quando me deixavam irritada. Foi tão fácil assistir e tão difícil quando acabou que até agora, não consegui encontrar outro dorama que preenchesse a saudade – QUE DRAMA!





Observação ¹: O povo que come! Li que a atriz engordou quatro quilos, depois das filmagens. Mas, não é para menos eles comem muito. Estão sempre comendo, principalmente, a Shan Shan.


Boss & Me

Observação ²:

Tenho uma visão completamente diferente da China e sua cultura depois de assistir o dorama. Principalmente, no que tange as questões sociais do oriente. Sempre que, assistia um anime tinha vontade de gritar com submissão feminina – neste cenário - e sempre pensava em dorama, imaginava o dobro disso.
Bom, não é bem assim. Segundo uma observação, PARTICULAR, desse dorama, posso dizer que é como se as mulheres chinesas estivessem naquele processo profissional que podemos ver por volta dos anos 60, no ocidente. A mulher cada vez mais se inserindo no mercado de trabalho e buscando igualdade.
A diferença está na questão em que a mulher ali ainda é vista como inferior e as relações familiares – algumas mais tradicionais - exigem que elas formem família e etc. Eles são muito presos a tradições, não que isso seja “tão” diferente do Brasil, é claro.

Não obstante, essas são minhas analises pessoal. Veja bem, não conheço quase nada da China, mas fora a percepção que tive ao assistir o dorama. Fora que, o drama não gira em torno de nada disso, pelo contrário é um romance bem leve e fluído. Engraçado e muito fofo.

Dorama


Espero que gostem ;p
Beijinhos Screepeer

Blog Widget by LinkWithin
Comentários
20 Comentários

20 comentários:

  1. Oi
    fico feliz que minha indicação valeu a pena, esse dorama é muito fofo e os protagonistas me conquistam de uma forma, uma toda fofo e alegre e outro mais fechado, assistindo dorama eu comecei a entender mais a cultura da China, Japão, Coreia e outros. Estou assistindo um muito bom chamado Oh my Venus é bem legal.
    Se quiser indicação é só pedir ou de doramas ou de onde encontrar.
    esse site você pode marcar todos os doramas que assistiu e esse é o do meu perfil. http://mydramalist.com/dramalist/decrivelli

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Umas dicas para você, só têm um de romance mesmo aqui Good Doctor, Healer,Replay 1997, White Christmas, Secret Garden (homem e mulher trocam de corpo)

      Excluir
    2. Ajudou sim sem dúvidas, ameii *0*
      Correndo para esse site para dar uma olhada
      Gosto de romances kkk
      Muito obrigadaaaa
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  2. Me deu uma enorme vontade de assistir :*

    http://agarotasecreta14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu também nunca assisti um Dorama? Acho que tenho esse mesmo preconceito que você tem, não sei exatamente porquê. Mas confesso que esse me chamou sim um pouco de atenção. Gostei da história, de como você disse que a ~novela se desenvolve mas, principalmente, pelo parâmetro da cultura da China e o papel da mulher. Fiquei MUITO interessada em saber mais! Se eu resolver assistir, volto aqui e comento o que achei :)

    Um beijo!
    www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já vi uns comentários bem fofos e bacanas a respeito desse filme, confesso que apesar de não fazer meu gênero eu estou ficando interessada em assisti-lo :)
    Estou seguindo e adorando seu cantinho <3
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Não conhecia! Pelo que você disse parece ser ótimo!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/
    Ps:Participe do sorteio de livro no meu blog: http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
  6. Love romantic movies. This one looks so good!

    http://fashionradi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olha, ainda tenho um pouco de preconceito, mas depois que voce falou, EU FIQUEI REALMENTE COM VONTADE DE VERRR e esses gifs animadinhos parece que é BEM BACANINHA mesmo
    onde que eu acho pra ver?? rsrsrs pelo menos um episodio... rsrs
    Adorei mesmo!
    AAh leia fascinio egipcio, voce vai se encantar :)
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga assiste vários doramas e vive falando que é bom e tal, um dia vou pegar pra assistir, porque eu realmente sou curiosa e quero conhecer a cultura de lá.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nunca assisti um dorama, parece ser bom.. e foi meio que uma curiosidade, pois estou curiosa pra assistir! kkk
    beijos
    http://julietasemromeu2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii Ágatha

    Preciso assistir um dorama, eu vejo tantas indicações e toda vez que vejo resenhas fico com vontade de conferir. Essas fotos estão lindas! Porque as garotas orientais são tão fofas, parecem bonecas? Quando puder vou tentar assistir

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  11. Não tenho o costume de assistir muitos "vídeos" pela internet, nem séries, sou meio preguiçosa para procurar rs. Não conhecia o Dorama, mas gostei muito da premissa e de tudo que você falou, a trama é bem o estilo de histórias que eu gosto. Se um dia tomar coragem vou procurar para assistir.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. 'Awwwwwwn' foi o que eu pensei quando vi os gifs. Os asiáticos são muito lindos *u*
    ~Pesquisando o que é 'dorama'....
    Aah, gênero de série da TV oriental. Nunca assisti a um dorama mas achei o filme muito fofo e vou procurar. Sem falar que, como você disse, temos um certo preconceito com a cultura deles e eu gostaria de diminuir minha ignorância acerca disso.
    Bjs,
    Bipolaridades
    Novo post: Esmalte degradê + A Biblioteca da Ally (parte II)

    ResponderExcluir
  13. Olá Flor
    Tudo bem?
    Sem duvida alguma este e o Dorama mais fofo que já existiu, também foi o primeiro que assistir e fiquei completamente viciada, agora vivo assistindo Doramas HAHAHAHA adoro os personagens e historia e simplesmente incrível e viciante pois eu não conseguia parar de ver.
    beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu tambem tenho/tinha essa impressão quanto às mulheres nas histórias chinesas, justamente por isso que passava longe dos doramas. Fiquei curiosa afinal pois esse parece bem divertido!
    bom final de semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  15. Olha, eu realmente não sei nada dessas "novelas" (será que eu posso chamar assim? desculpe se não puder!) chinesas e tenho até um pouco de preconceito, mas essa realmente me deu uma puta vontade de assistir, já que eu sou a rainha do clichê! Já até deixei o nome salvo aqui caso eu consiga deixar as minhas séries em dia e puder assistir algo nesse intervalo de tempo, haha! Espero que eu goste! E obrigada pela recomendação <3

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi por favor onde posso ver Boss and me online e legendado,tô louca pra ver obg e bjhs

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo