sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Resenha: O Duque e Eu

Julia Quinn

Título: O Duque e Eu
Série: Os Bridgertons #1
Autora:  Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013

Sinopse: 

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Simon Basset acaba de herdar o título de Duque de seu pai, que morreu. O rapaz passou seis anos longe de Londres, também como uma maneira de se afastar de seu pai. Este que, desde que Simon nascera o ignora. Ele cresceu superando diversas dificuldades, por causa do pai, e, mesmo assim detém de uma personalidade um tanto carismática, apesar de meio volúvel.
Quando o novo duque volta para Londres, ele logo é visado pelas mães que buscam um bom partido para as filhas. Apesar de, ser um verdadeiro libertino que só pensa em se divertir e em jamais se casar. Amigo de Anthony Bridgerton, irmão mais velho de uma família de oito filhos.
Dentre tantas cabeças há Daphne, a filha mais velha das garotas da família. Ela tem uma personalidade um tanto peculiar para o período. Sempre forte e decidida, mesmo que movida pelas buscas culturais que o seu mundo lhe impõe: o casamento. Não obstante, Daff é do tipo que deseja ter um casamento como o da mãe, Violet: feliz. Cercada por uma grande família como a que vive.
Sempre sendo pedida em casamento por homens mais velhos ou, completamente desinteressantes. Os demais, apenas a viam como uma boa amiga.  Anthony assumira a posição como chefe da família, após a morte de seu pai, então sempre tentava beneficiar a irmã para que ela escolhesse bem e segundo sua vontade.
A amizade dele com Simon é de grande importância para ambos, já que fizeram faculdade juntos e passaram por muita libertinagem no período. Seus laços de amizade são bem fortes, assim como regras claras e que nem é preciso ser pronunciadas como: Não tocar na irmã do amiguinho.
Nesse cenário todo, Simon acaba conhecendo Daphne, em uma situação bem peculiar, ela batendo em um cara. Isso antes de, saber que ela era irmã de seu melhor amigo. A atração entre ambos é imediata. Atração que se vê interrompida pela noticia de quem ela é.
Se acha que a estória fica por aí, está enganado. Jurava que iria ficar tudo, extremamente clichê, mas foi tudo o que não aconteceu. Simon e Daff são tudo menos chatos. São divertidos e complicados na dose certa. O tipo de casal que a torcida pelo sucesso deles é dramática e um tanto inusitada.
Algumas cenas são típicas de novela mexicana, mas não consegui me desapegar por isso. Os rumos que as situações vão tomando prende o leitor, em uma aventura maravilhosa.
Uma das melhores coisas, do são as CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN. Essas são publicadas em um jornal misterioso, e, ninguém sabe quem o publica. Ela é uma espécie de Gossip Girl do século XIX, que públicas as tramas da sociedade no jornal, com nomes e eventos explícitos. Isso deixa tudo com um ar ainda mais descontraído.

Os Bridgerton, por si só são um tanto inusitados. Cada um deles tem uma trama que serão discutidas nos demais livros.
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Olá Florzinha
    Tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa serie
    mas faz tanto sucesso não é?todo mundo fala que é tão bom *-*
    sou doida pra ler, mas e falta de tempo e espaço na lista! HAHAHHA
    Eu amei sua resenha, ela me deixou louquinha pra ler flor *U*
    e este eu vou da jeitinho de compra, adorei casal ^^
    beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ágatha!! Amei a resenha, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer os outros livros da série, mas parecem ser beeem interessantes!
    Beijocas!!
    vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, como assim gossip girl do sec. XIX? Haha, adorei principalmente essa parte da resenha, esperar as ferias pra ler :D

    http://agarotasecreta14.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, sempre falam bem dele
    e os personagens parecem ser bem legais.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Esse era um livro que eu queria há algum tempo já, mas andei lendo alguns romances de épocas e me desanimei. Acho que não é livro para mim. O que é uma pena, pois esse chamou mesmo a minha atenção, com a garota forte e decidida e com tudo o que eles aprontam e a parte cômica. Quem sabe um dia eu leia, mas no momento não estou podendo com esse tipo de romance. Acho que fiquei traumatizada kkkkk
    Mas fico muito feliz que você tenha curtido :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu quase comprei esse livro, porque a história tinha me interessado. Gosto de ler romances, mas nunca li um romance de época, não sei ao certo se eu gostaria, só lendo mesmo pra ter uma ideia.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostamos da sinopse e da resenha, parece ser um enredo bem legal, vamos procurar para ler.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da história, a série parece ser ótima, se eu não me engano, já tinha ouvido falar sobre esse livro.
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa acredita que eu nunca li nada da Julia?
    Ela esteve no Brasil recentemente e um amigo blogueiro foi entrevistá-la. Fiquei super curioso para conferir suas histórias, porém estou tão atrasado com minhas parcerias, que ainda não pude pegar essa série para ler.

    Mas gostei da resenha, só me deixou mais curioso.
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Confesso que a obra não me chama tanto a atenção assim, principalmente porque a estrutura me parece meio repetitiva e eu não gosto muito de romances. Mas, sua resenha foi tão positiva que talvez eu dê uma chance para o livro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, ms adorei a parte de gossip girl de outro século hahaha.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  12. Oieeee <3
    GENTE, AMEI ESSA SINOPSE, É DO TIPO DE ROMANCE QUE EU ADORO: O casalzinho inicialmente estando em um "namoro" falso, mas conforme o tempo, vão criando sentimentos verdadeiros um pelo o outro. Sério!! Estou in love com a sinopse.

    Essa guria pelo visto tem atitude e tenho certeza que eu iria gostar dela <3, personagens femininas fortes SÃO RAINHAAAAAAAS <3
    Caraca, acho que eu iria gostar desse livro!
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  13. Eu amei esse livro, acho que li até o terceiro e depois acabei não lendo o resto, mas também amo as crônicas hahaha
    Dão um toque muito legal na história.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo