quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Falando sobre Doctor Who e algumas curiosidades!

Doctor Who wallpapers
Doctor Who

Sinopse da série: 
Doctor Who é uma série britânica que estreou em 1963 que conta a história do Doctor, um Senhor do Tempo que nasceu no planeta Gallifrey, porém este fora destruído sobrando apenas o personagem principal. O doutor viajar pelo espaço tempo com sua Tardis, onde salva mundos e pessoas.
A série se chama Doctor Who, pois ninguém sabe o nome real do personagem. Ele jamais diz seu nome. O doctor tem dois corações e por ser um senhor do tempo pode se regerar. Essas regenerações já ocorreram 12 vezes, motivo pelo qual se passaram 12 doutores pela cronologia da série. Atualmente o doutor é interpretado por Peter Capaldi.
Por causa de ao invés de ele morrer, se regenerar ele prefere não viajar sozinho, pois não gosta de conviver apenas com suas lembranças. Motivo pelo qual ele sempre leva alguém com ele, mas por viverem diversas aventuras e situações de perigo algo sempre o afasta dessas pessoas. Por exemplo, Rose Tyler, o casal Amy Pond e Rory Williams , Donna Noble entre outros.



5 fatos sobre Doctor Who para iniciantes:

11th doctor

1. Todos o chamam de Doctor, apesar de ter outros apelidos pelo seriado.
Você sabe porquê de nunca ser dito o nome real do Doctor? Segundo ele "o nome que você escolhe é como uma promessa que você faz". Isso é de extrema importância para um Senhor do Tempo. Por isso, o título de Doctor Who.


Doctor Who gifs

2. Ele viaja em uma espaço nave em formato de cabine telefônica de policia.
Essa é a Tardis que é a sigla de Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas no Espaço). Ela tem o chamado circuito camaleão que pode se disfarçar de acordo com o lugar em que está, porém por alguns problemas ela ficou travada no formato de Cabine Telefônica Policial.


Doctor Who gifs


3. O Doctor pode se regenerar.
A série começou em 1963, e, como o primeiro ator estava muito velho ele teve que parar de gravar. Houve a primeira troca que desde então, torna Doctor Who ainda melhor.

Doctor Who curiosidades

4. O Doctor está quase sempre acompanhado de um ou mais acompanhantes. Na maioria das vezes é uma mulher, mas não é sempre.


Doctor Who


5. O Doctor tem diversos inimigos, mas os Daleks são os principais. A frase mais usadas por eles é Exterminar!

Doctor Who daleks



Entenda mais:






Falando sobre:

História Doctor Who

Em um cenário contemporâneo em que a modernidade cada vez mais aproxima o público do cinema mundial e outras vertentes culturais. As séries de TV  adentram cada vez mais na cultura moderna brasileira.

A própria ficção cientifica, a partir de maiores descobertas cientificas, adentraram no cinema de uma maneira muito extensa. Doctor Who surgiu em 1963, em um período em que a ficção cientifica ainda não era muito abordada no cinema ou na literatura. A série, ainda em preto e branco na época, causou grande impactos com seus temas discussões.

A série se tornou a queridinha do público Inglês e ajudou a moldar o cinema, tal como os futuros atores da série atual e a literatura Sci-Fi. O próprio David Tennant, um dos doutores, chegou a dizer que cresceu sonhando em ser o Doctor e se tornou ator para realizar esse sonho. A série passou por diversas mudanças desde 1963, onde ainda em preto e branco começava a abordar tema nem um pouco comum.

Uma série que conseguiu durar anos e retornar, expandir seu universo para os cinemas e a literatura, além de advir sucessos americanos como Star Trek e Star Wars, ou o próprio Guia do Mochileiro das Galáxias. Livro esse que fora publicado no ano do cancelamento da série e anos depois o autor escreveu Shaga, onde em continuação a essa saga incluiu Doctor Who. O autor de Shaga, Douglas Adam, fora roteirista de Doctor Who durante a saga do 4th Doctor e a partir de roteiro recusado adaptou em livro.

Doctor Who curiosidades


No Brasil Doctor Who começou a fazer sucesso mesmo, a partir de 2005, e, ainda assim, o publico acaba por ser mais restrito. Na televisão brasileira a série é transmitida pela TV Cultura, mas apenas a de 2005, a clássica não está em fácil acesso para todos. Pode ser encontrada apenas em alguns poucos sites.
Curiosidade: O Mega Filmes HD está liberando a série clássica legendada. 

Mas, para quem está começando AGORA eu indico a série atual de 2005, e, DEPOIS o aprofundamento com a série clássica. A série atual está disponível na Netflix e em diversos site em fácil acesso.

Doctor Who começou quase que como uma série de personagens, talvez, antropólogos, em que pelo espaço e tempo visitam diversas civilizações em diversos períodos. O doutor defende o não julgamento do diferente. Luta contra o uso de armas, violência e genocídio. Sempre procura andar com um assistente, ou melhor, amigo ou amiga - Isso fica meio diferente, a partir de 2005.

Sabe-se que uma das ideias que fazem o fã amar algo é a aproximação que isso trás a ele. As pequenas e grandes semelhanças que transformam aquela imagem, pessoa ou personagem em algo ora admirável, ora o que ele gostaria de estar próximo de alguma maneira.

O doutor, personagem principal, parece ser personificação de tudo isso. O doutor que ajuda as pessoas, que viaja no tempo em uma caixa de policia o que indica o lugar onde se pede ajuda, sua ferramenta é uma chave de fenda que concerta as coisas. Ele viaja pelo espaço-tempo para conhecer e ajudar seres mesmo que ele não tenha nada haver com isso.

" Amo Doctor Who justamente por isso... o simbolismo no personagem.
Não há violência ou raiva no personagem. Ele usa a alcunha de "Doutor", uma expressão que sempre esteve relacionada com conhecimento. Sua "arma" é uma chave de fenda, uma ferramenta para consertar. Seu transporte tem o formato de uma cabine de polícia, onde as pessoas vão para pedir ajuda. E a diferença fisiológica dele em relação à gente é ter um coração a mais. " - Diz um fã. 

Na serie as pessoas pedem pela ajuda dele como se fosse um super heroi pronto ajudar quem for. Respeitando culturas e se recusando armas e qualquer forma de preconceito.
Isso faz o fã o enxergar como mais que uma pessoas, mas são simbolismos que aproximam o ser tão poderoso das demais pessoas. O fato dele não morrer, mas se regenerar o afasta de todos que ama, pois esse se vê cada vez mais deixando no caminho quem para ele é especial. Toda sua grandiosidade não o afasta de problemas vividos por pessoas comuns.

O amor pelo personagem e pelo o que ele representa ultrapassa a questão de ser uma série para algo mais sentimental pela figura que ele representa. Dentro da própria série ele é visto como o salvador dos mundos, destruidor, pacifista, defensor e detido de diversas personalidades que se não agradar o público pode ser trocada apenas por uma troca de atores.

Doctor Who

Atualmente, passaram doze atores pelo papel do personagem e são variações que mantém a série dentro de padrões que impedem o público de enjoar de série.

Falar da série é quase não conseguir tirar o foco do Doctor, por mais que se tente analisar de uma maneira mais externa sempre se volta para essa figura tão complexa e admirada. Os fãs de Doctor Who, em sua maioria, não tem problemas em crítica série ou seus defeitos especiais, não obstante dificilmente se encontrará uma crítica ao Doctor.
A aproximação do lado humano dele fazem os fãs buscarem um maior contato com essa aproximação. Encontrei muita necessidade de compreensão desse lado do personagem e explicações, a partir de sua história por sua ações e valores.

Ao assistir a série se pode encontrar valores diversos, atitudes geniais ou deploráveis com o decorrer de diversos episódios. Esses são analisado, trazendo ou não novas reflexões que levam o fã a analisá-las.

A relação que os próprios atores tem com a série é algo forte, pois a partir do momento que se interpreta um desses papéis tão cobiçados eles são constantemente lembrados por aquilo. O 10th Doctor, David Tennant, por exemplo, cresceu sonhando com esse papel. O 12th Peter Capaldi disse em um evento: " Doctor Who é o único programa que me relacionei a vida toda. Está no meu sangue. Eu nunca imaginei que estaria aqui".

doctor who gifs


Doctor Who é tudo isso e muito mais. Essa analise, a principio, fora parte de um trabalho Antropológico que fiz com os fãs de Doctor Who, principalmente, por fazer parte desse meio social.
Tem muito mais, sem duvidas, na pesquisa, mas quis pegar só um trecho para comentar aqui no Screepeer. Espero que tenham gostado.
Beijinhos Screepeer
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
31 Comentários

31 comentários:

  1. Achei bem interessante esse post embora nunca tenha visto a série
    Boa noite pra vc!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Eita série querida.. ADOREI todas as curiosidade..
    mas como assim só 12 atores? e o Doctor War? rs

    Tem o curador tbm ^^

    Doctor Who é vida <3
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk verdadeee
      Não coloquei ele para não confundir quem não conhece, mas no próxima eu coloco ;p
      Doctor who é incrivelll
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  3. Olá Agatha,
    Adorei seu post!
    Gostei, principalmente, dos 5 fatos sobre o seriado. E, menina, 12 atores? estou :o
    Nunca assisti Doctor Who, mas é uma série que adoraria acompanhar.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee
      Bem legal ne? A série começou em 1963 então é muita genteee

      Excluir
  4. Oiie amiga
    Lógico que eu não poderia deixar de comentar um post sobre nosso querido Doctor. Adorei sua analise sobre a série e acho que os blogs que falam de Doctor Who deviam fazer posts mais parecidos com o seu, pois quase não se vê ninguém falando da série para quem ainda não assistiu, todos preferem falar de fã para fã, o que acaba tornando mais difícil de uma pessoa que nunca assistiu gostar da série.
    Beijinhos violetas ^^

    liriosevioletas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owntt migahh brigadinhaaaa
      Que bom que gostou
      Me senti bem pakas agora
      egooo hehhe
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  5. Olá, Agatha.
    Nossa que postagem mais completa. Eu que nunca assisti e nem tenho interesse por ser uma série enorme hehe, Fiquei sabendo um monte de coisas lendo a postagem. Parabéns!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Sil
      Muito obrigada
      Espero que assista e gostee de
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  6. Adorei o post, sabia que não conhecia nada sobre a série? Achava que era de médico hahahahahahaa

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk sério? Confesso que antes de assistir eu Tbm achava. Quando comecei a assistir levei um susto kkk
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  7. Adoreei o post, ficou bem completo, pra quem não conhecia ainda a série agora ficou bem mais por dentro! Doctor Who é demaaais, episódios super inteligentes e de tirar o fôlego <33 preciso assistir as últimas temporada só mimi

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Apenas um dia", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim era o que eu queria. Fazer uma análise para quem não conhece e para quem conhece. Para ajudar ambos os lados *-*
      Siim, doctor who é um amor
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  8. Oi
    legal as curiosidades, eu tenho vontade de assistir essa série mais nem tenho espaço na minha grade de série e se for começar nem sei se assisto desda primeira temporada ou de temporadas mais adiante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee
      Mann eu entendo já tenho uma lista pra maratonar kkk incluir séries muito grandes trava tudok
      Mas, confesso que Doctor Who vale a pena
      Começa pela primeira temporada de 2005, pois é a séries recente. O clássico eu só recomendo para quem já assiste a atual.
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  9. Oi Agatha!
    Nunca assisti a série, mas tenho vontade. Quanto ao universo expandido, já cogitei ler os livros, mas acho que o certo é começar pela série, né?
    Adorei isso de "circuito camaleão" da TARDIS, rsrs.
    Incrível uma série que se mantenha durante tanto tempo quanto essa.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaa *-*
      Olhe eu índico ver pelo menos a temporada de 2005, a primeira, pois daí irá entender mais o personagem antes de passar para o universo expandido ;p
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  10. Preciso assistir Doctor Who, acredita que nunca vi na minha vida?

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaa assista é muito bommm
      Mega recomendo
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  11. Achei uma belezinha o blog, parabéns!
    Alias eu já conhecia a série doctor who, quando se tem um amigo que quase te obriga a assistir, você já até decora os acontecimentos. haha
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn muito obrigada *-*
      Esses amigos que levam os outros para o melhor caminho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem irei dizer que sou assim com meus amigos
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  12. Obrigado querida :D É sempre bom regressar às aulas :d

    Não conhecia mas fiquei super entusiasmado por ver!!! :o

    NEW INSTAPLEASURE POST
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  13. DOCTOR WHOOO NÃO TO ACREDITANDO
    meu deus, amo essa série com todo o meu corpo suhahsuahsa
    o meu preferido é o décimo doutor ♥ melhor pessoa
    ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei o post
    xoxo
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh meu tbmmm David Tennant divoo da minha vida
      Amo eles de montão kkk
      Doctor Who é perfeitoooo
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  14. Oi Ágatha,
    Eu comecei a assistir a série em Julho desse ano e fiquei totalmente encantado... parei no início da quinta temporada e pretendo continuar, mas estou meio deprimido pela saída do Tennant, ele era um Doutor tão legal...

    Adorei a postagem, parabéns!

    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee
      Doctor who é perfeitoooo
      Difícil conhecer alguém que tenha visto e não gostado
      È muito bommm
      Amo o Tennant, meu favoritoooo
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
    2. Oieee
      Doctor who é perfeitoooo
      Difícil conhecer alguém que tenha visto e não gostado
      È muito bommm
      Amo o Tennant, meu favoritoooo
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  15. Olá Agatha,

    Já tinha ouvido falar da série mas nunca li mais afundo sobre, agora pela sua resenha fiquei muito curioso e acho que vou dar uma olhada, dica anotada...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee
      Espero que assista e goste *-*
      Beijinhos Screepeer

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo