sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Resenha: Eu fico loko - As desventuras de um adolescente nada convencional



Título: Eu fico loko - As desventuras de um adolescente nada convencional 
Autor: Christian Figueiredo de Caldas 
Páginas: 160 
Ano: 2015 

SINOPSE:   

Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. 'O Eu Fico Loko' é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas, na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.  
O livro conta a história de Christian, um vlogueiro, que de uma forma maravilhosa e engraçada conta as aventuras e desventuras do seu crescimento. O garoto que cresceu podendo fazer o que bem entendesse - dentro dos limites - mas, não se interessava muito por muita coisa. 
Nunca gostou de festas ou de bebida alcoólica. Atípico em suas fases e divertido na hora de nos contar. No livro ele vai expondo suas experiências. Fala sobre seu primeiro beijo, como era antes, depois e suas dúvidas. Nos mostra como ele lida com umas situações bem inusitadas. 
O que é mais legal do livro são aquelas partes que todo adolescente se identifica. É como ver um vídeo e assistir ele contar um pouco de histórias engraçadas do seu passado. Olhar e dizer: Man é verdade!  
Confesso que não acompanho muitovlogueiros atuais. Mas, de vez em quando eu paro para assistir um ou outro. O Christian é um dos que gosto de conferir e o seu livro sem duvida superou as expectativa. Vale a pena dar uma olhadinha. 
Uma das histórias que ele conta é que ele tinha vontade de ser ator. Daí como foi sua experiência para tentar fazer um comercial, porém ele nunca tinha tentado decorar um texto e nem sabia como se portar na frente de uma câmera. Por fim, ele deu uma travada na hora. 
A leitura é bem leve e deixa tudo fluido para o humor das situações. É bem legal, pois não é o tipo de biografia chata, mostrando um pouco mais sobre sua infância e adolescência. Um pouco mais da sua vida nos fazendo refletir sobre a nossa. 
Curti muito a capa e as fotos espalhadas. O que deixa o livro ainda mais legal.  


Por fim, se você ainda não conhece o canal dele. Irei deixar o link aqui para você dar uma conferida.  


Nota: 5.0/5.0
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Quando lançou eu fiquei morrendo de vontade de ler, mas acabou que deixei de lado. Mas sempre que vejo fico com uma vontadinha de comprar e começar a ler, mas ainda não sei. Confesso que a sua resenha me deixou morrendo de vontade, hahaha!

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal. Eu curti bastante a leitura
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  2. Ouvi falar muito desse livro e acompanho alguns vídeos dele, estou muito curiosa para ler haha

    Beijos,
    tea-with-cake.net

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Eu ainda não conhecia o canal dele, vou dar uma conferida e se gostar, o que acho que vou, com certeza vai entrar para a minha wishlist ^^
    Adorei a resenha =)
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heyyyy
      Dá sim ;p
      Brigadinhaa
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  4. Olá!!
    Engraçado,quando foi lançado até me interessei em comprar,mas sempre deixava de comprar.Depois perdi um pouco a vontade,fiquei meio desconfiado,sei lá.Tô decidindo ainda se compro kkkkkkkkkkkk
    Mas se é uma biografia leve,de repente vou gostar.
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee
      Que confusão hein? Mas, é normal, também passo por isso kkkk
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  5. Que bacana, não conhecia o canal dele ainda!
    Vou dar uma olhada, fiquei curiosa!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  6. Que bacana, eu nem conheço o canal dele ainda por isso acho que nem compraria o livro. Mas depois dessa vou até dar uma olhada, quem sabe não me interesso e acabo comprando o livro?

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu NUNCA tinha visto o canal do Christian até a existência do livro. Eu gosto de biografias, então eu leria essa, como você disse, sle parece ter um jeito engraçado de contar as coisas e fazer a gente se identificar. Adorei, Agatha! Beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito engraçado e realmente interessante ;p
      Fico feliz que tenha gostadoo
      Beijinhos Screepeer

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo