quinta-feira, 25 de junho de 2015

Resenha: Star Wars - Herdeiro do Império


Título: Star Wars : Herdeiros do Império  
Título Original: Star Wars-:heir to the empire  
Série: Trilogia Thrawn  
Autor: Timothy Zahn  
Editora: ALEPH  
Páginas: 472  
Ano: 2014  

"Há muito tempo atrásnuma galáxia muito, muito distante..."
  
O primeiro volume da trilogia Thrawn fora publicado pela editora Aleph, no Brasil. O designer do livro é lindo, assim como a capa, suas páginas e a divisão de cada capítulo. Comprei o livro na CCXP de 2014 e consegui o autografo do fofo do Timothy Zahn, este que é super atencioso e um fã de Star Wars. Foi o primeiro autor a ter os direitos para publicar livros do universo expandido de Star Wars.  
O livro consegue captar muito bem a essência dos filmes e dos personagens, apesar de algum desses não serem tão explorados. O único personagem que deixou um pouco a desejar foi Han Solo, e, Leia esta que pareceu ficar meio apagada em certo período.  
Não obstante, o Zahn conseguiu dar uma ótima continuação para o O Retorno de Jedi ( Episódio VI), trazendo para os fãs o que tanto buscávamos: Uma literatura que nos trouxesse aqueles personagens tão amados. Atualmente, com lançamento do episódio VII no final deste ano(2015) a Disney veio trazendo diversas novidades, porém no ano do lançamento oficial do livro, em 1991, foi um alvoroço, pois não se tinha noticias de mais nada do universo Star Wars.  
Os fãs chegaram a pedir para Disney seguir a trilogia Thraw, porém essa preferiu optar por deixá-la apenas no universo expandido.O que é meio frustrante, pois seria uma ótima sequencia até por trazer uns personagens novos bem legais, tal como Grão-Almirante Thrawn e novas criaturas.  
A história se passa cinco anos depois da queda do império, em um cenário onde a Republica tenta se manter e o império tenta se erguer. Pois, ao contrário do imaginado, após a destruição da segunda Estrela da Morte, o império ainda vive. Nos confins da galáxia esse tenta recuperar a sua força com um poder mais reduzido.   
A República faz sua sede no planeta Coruscant, ainda que tente superar as diversas mazelas e problemas que restaram da ultima guerra contra o império.   
Leia já casada com Han está gravida de gêmeos, e, agora adota o nome de Leia Organa Solo. Ela começa a passar por treinamento para se tornar uma Jedi, apesar de não ganhar muito destaque em algum avanço ou algo assim. No quesito de lutas ela quase não faz nada.Luke Skywalker, por sua vez, vai se amadurecendo como Jedi, tal que os capítulos iniciais dele, começam focando muito nisso. De uma maneira até exagerada. Esse é o tipo de livro que só se pode ler após ter assisto os filmes, pois é uma continuação bem fiel ao que ocorreu neles. Então, se nunca assistiu e quer ler, eu indico que assista primeiro.  
O grão-almirante Thrawn, um ser azul de olhos vermelhos, está no controle das resistências das forças imperiais. A bordo do destróier Quimera. Confesso que o achei genial, cheguei a torcer por sua vitória diversas vezes, até porque sempre tive certa queda pelo lado negro da força. Ele é genial na estratégia militar, tal que se Nicolau Maquiavel o conhecesse o amaria(péssima comparação...eu sei!).  
Thrawn encontra um mestre mestre Jedi, o C'Baoth, o trazendo para seu lado com uma promessa que é quase que o foco do livro. Usando os ysalamiris, uns seres que são capazes de inibir a Forças há quilómetros de distancia. C'Baoth quer Jedis ao seu lado e quais são os disponíveis em toda galáxia: Luke, Leia e seus futuros meos. Esses que passam a serem perseguidos pela galáxia.  
Luke cada vez mais se vê atormentado pelo lado negro da força, tal como fora com muitos Jedis e com seu pai Anakin Skywalker, que é o maior exemplo de todos. 
Os personagens que mais amo em Star Wars, depois de Darth Vader são ChewbaccaR2-D2 e C3-PO. Gosto mesmo deles e adorei reencontrá-los nesse livro. Os sons e grunhidos são descritos e interpretados como nos filmes, o que eu achei maravilhoso, pois retoma muito da magia de George Lucas.  
Os Stormtroopers não poderiam faltar, tal como o fato de eu não conseguir deixar de gostar deles. O livro, também,trás três personagens marcantes, tal como Mara Jade, Talon Karrde(contrabandista) e Corran Horn.  
Por fim, o livro é muito bom e não posso deixar de elogiá-lo. Tal que, nessa vibe de saber que o novo episódio de Star Wars será lançando ele me deixou ainda mais ansiosa. A história é um pouco cansativa no inicio, mas isso é suprido por informações muito interessantes e que valem a pena saber.  

Nota: 10/ 10  

  

Sinopse: 

  LukeHan e Leia enfrentam uma nova ameaça. Cinco anos após a destruição da Estrela da Morte, a ainda frágil República luta para restabelecer o controle político e curar as feridas deixadas pela guerra que assolou a galáxia. O Império, porém, parece não ter morrido com Darth Vader e o imperador. Habitando os confins da galáxia, o grão-almirante Thrawn, gênio militar por trás de diversas ações imperiais, ainda luta para reconquistar o poder perdido. A bordo do destroyer estelar Quimera, ele descobre segredos que lhe darão a chance de destruir definitivamente o que restou da Aliança Rebelde, para assim retomar o domínio da galáxia e controlar os últimos dos Jedis    Herdeiro do Império é considerado um dos mais importantes marcos do universo expandido de Star Wars. Desde seu lançamento, tem sido aceito pelos fãs da franquia como a verdadeira continuação da trilogia original. Além disso, a obra foi usada como base criativa para vários outros produtos da série, incluindo elementos de jogos, filmes e animações.



Autografo do Timothy Zahn

Obs: Está escrito Ágatha Loki, pois eu estava de Cosplay de Loki - Vingadores *o*




Blog Widget by LinkWithin
Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Acredita que nunca assisti e nem sabia que tinha livro? É que não sou muito fã dessas coisas de super herói, pode me julgar mas é a verdade... Eu tenho curiosidade de assistir e confesso que fiquei curiosa pra ler esse livro pela sua resenha. Vou ver se compro. rs Ótima resenha! Beijocas.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk de boa ;o
      Compre sim ;p
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  2. Oiee!
    Adorei a resenha, parabéns!

    Beeeijos!
    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  3. vi vc de cosplay na CCXP \o/

    http://geek2click.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ágatha! Tudo bem? Eu nunca assistir Star Wars, acredita? Mas tenho bastante vontade de assistir os filmes e ler os livros também. Bem legal isso do autor escrever uma espécie de continuação para a saga! Pelo que pude perceber, ele mandou muito bem no livro! :D Parabéns pela resenha!

    PS: Adorei o autógrafo do autor! *-*

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, tudo sim XD
      Sério? Assista sim é bem legal ;p
      Mandou sim *o*
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  5. Omg *---------------*
    Parabééééns pela resenha!!! Muito bem escrita e wooow que invejinha boa do autógrafo rsrs
    Ainda terei essa sorte (Espero né kkk)
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Brigadinhaa, terá sim ;p
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  6. Oi Agatha!
    Eu sei, é uma vergonha, mas eu tenho que confessar. Eu dormi todas as vezes que fui ver Star Wars. É uma meta da minha vida assistir todos e até mesmo ler se eu gostar, mas eu não consegui ainda. É para pessoas mais elevadas, HAHAHAHA.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,
      kkk
      Tenta que acho que irá gostar
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  7. Oi Agatha!
    Nunca vi nenhum filme do Star Wars acredita nisso? Na epoca achava sem graça, mas confesso que meio que me arrependi. Quero muito conhecer os livros e são sem duvidas uma pedida pra mim. São tantas resenhas positivas, e o Darth Valder é um vilão muito, mas muito apreciado :3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Sério? Irá amar ;p
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  8. Olá Ágatha, nome da minha filhinha :)

    Não lida do Star Wars ainda e esse livro está na minha lista de espera de leituras, estou super curioso e espero gostar da história também, ótima resenha e blog, já estou seguindo, obrigado pela visita no blog, tem post novo lá.

    PS: O título do livro está no plural.....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Que legalll *o*
      Irá gostar ;p Já estou indo para lá;
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  9. Inveja branca desse autografo ai. Um dia terei o meu hahaha. Amei a resenha, adoro Star Wars <3

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owntt *o* Que bom gostou
      Terá sim ;p
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  10. Acho que sou a unica pessoa do mundo que ainda não vi star wars e nem li acredita? Mas vou procurar e ler! Amei o post!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Deve ser ótimoooo livro.
    Adorei a resenha
    bjuxxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda ñ tinha ouvido falar, que interessante.

    Amei o post. seguindo~ xoxo
    http://its-sucker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. XD
      Que bom que gostou ;p
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  13. Oi!
    Tenho muita vontade de ler a série do Star Wars, adorei a editora estar relançando os livros.
    Abraço,
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee,
      Eu também *o* É perfeitoo
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  14. Que lindo seu blog... por isso estou te seguindo, adorei as dicas bjuxx e sucesso!!!
    http://blogvisualfeminino.blogspot.com/.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo