segunda-feira, 15 de junho de 2015

Resenha crítica: A Escolha


Título: A Escolha   
Título Original: The One 
Série: A Seleção (3) 
Autora: Kiera Cass 
Editora: Seguinte - Companhia das Letras 
Páginas: 352 
Ano: 2014 

Esse livro é repleto de ação e beijos naquelas situações inusitadas, depois de dois livros maravilhosos a Escolha chega com uma história que nos prende no romance de uma maneira espetacular. Se ainda não nenhum dos livros anteriores é só dar uma lida das demais criticas aqui no Screepeer: A seleção e a A Elite. 
Existem furos na história, por exemplo, restam muita coisa que não é dita ou explicada sobre os rebeldes e certos conflitos são concluídos de maneira muito rápida e pratica. O livro é pequeno, mas ocorre muita coisa nele, de uma maneira que mal dá para respirar ou suspirar que já vem algo surpreendente em seguida. 
A autora pode não descrever como alguns escritores de livros distópico, porém consegue fazer o leitor se envolver pelo romance e pelos personagens de uma maneira muito boa. Isso, de certa maneira, nos faz deixar de lado aqueles pontos que não são explicado ou algo assim. 
America diferente da maioria das mocinhas se tronou mais forte com o passar da trilogia e nesse livro se mostra ainda mais preparada para se tornar uma rainha. Isso faz todas suas decisões impulsivas e bondosas começar a ser bem vista ainda mais pelo povo de Illéa e por todos a sua volta. 
O romance com Maxon é intenso e conflituoso, há sempre algo que os afasta como sempre e ao mesmo tempo que os aproxima. A atitude de ambos, America e Maxon, ás vezes chega a dar raiva, pois é nítido um sentimento fortíssimo entre eles, não obstante sempre tem orgulho ou algo assim que os afasta. Isso é tão frequente que chega a aparentar que a escritora quer prolongar o final tão esperado. 
O relacionamento com Aspen está cada vez mais distante e amigável, após o final do livro 2: A Elite, ás coisas ficaram um tanto tensas. Mas, o relacionamento entra ela e Maxon sempre tendeu algum tipo de sucesso, a diferença, é que nesse livro a autora consegue destruir nossas esperanças diversas vezes e retoma-las de uma maneira muito boa. 
O final foi intenso e muito fofo. A maioria dos conflitos foram encerrados de maneira bem prática, não obstante o romance que sempre foi o foco não deixou a desejar. 
 
Nota: 8.0/ 10 

Sinopse: 

America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes. 
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Oi, tudo joia?
    Então, eu nunca tive muita curiosidade em ler a série de livros, mesmo vendo críticas super positivas rs', mas adoro as capas. Acho tão lindas *--*

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim ;p
      Esse livro é mais para quem gosta daqueles romances bem, mais bem, previsíveis kkk
      Adoro as capas tbm
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  2. Essa série parece muito boa, mas nunca lembro de comprar algum pra começar haha! Amei, beijos!

    http://www.estiloassembleiana.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nenhum dos livros
    mas pretendo ler um dia
    já que vejo todos elogiando

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Está rolando dois sorteios lá no blog participe ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo