terça-feira, 9 de junho de 2015

Resenha crítica: A Elite



Título: A Elite  
Título Original: The Elite
Série: A Seleção (2)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte - Companhia das Letras
Páginas: 360
Ano: 2013

Não aguentei esperar para ler o segundo livro, após dois dias tentando abandonar minha vida por ele, acabei, e, sinceramente já estou louca pelo terceiro. Já postei a resenha do primeiro livro, então se ainda não leu corra lá.
Neste livro, apesar de a America cometer algumas atitudes que me deu vontade de lhe dar uma voadora, ainda assim, pude compreende-la melhor, mesmo que ainda não concorde com algumas de suas ações.
Sua indecisão no triangulo amoroso é um tanto exagerada e toda vez que temos a ideia de que está tudo resolvido, algo surpreendente acontece acabando com tais esperanças. Cada vez mais fica difícil saber o que irá acontecer com a personagem. Afinal, sua relação tanto com Aspen quanto com Maxon fica um tanto confusa.
O príncipe começa a se afastar dela depois de diversas declarações, o que faz Aspen ficar com as “migalhas” dos sentimentos dela. Pois, enquanto, Maxon começa a se aproximar de Kriss, o que é um tanto inesperado, pois particularmente eu nem me lembrava dela no primeiro livro, America ao se sentir sozinha se vê mais próxima de Aspen.
O crescimento intelectual da personagem principal é bem maior neste livro, pois ela começa a ter maior interesse pela história de Illéa, deixando um pouco de lado a questão fútil dos relacionamentos. Ao contrário do primeiro livro em que a personagem parece não ter muitas perspectivas, podemos neste enxergar um maior interesse por descobrir mais o que está a volta dela, e, talvez, dentro de si própria. Cada vez mais disposta a expor e defender o que acredita, saindo um pouco do cenário de declarações.
A invasão dos rebeldes é cada vez maior, tal como as dúvidas do que eles procuram, deixando mais questionamentos sobre suas reais atitudes e objetivos, pois pelo o que aparenta falta muita diplomacia por parte da realeza. Afinal, se os rebeldes atacam a tanto tempo, deve haver um motivo maior do que serem contra o sistema monárquico. Essa que é a dúvida de America e Maxon.
A história de Illéa se mostra cada vez mais detida de imperfeições em sua construção, o que acarreta certa decisão de America que lhe traz consequências. Para quem leu, sabe do que cito, ouvi muita crítica tal ação, mas eu gostei, sinceramente, ela ter se mostrado mais ativa, mesmo que sem a bagagem que necessitava para fazer isso foi muito interessante.
O final foi como o do primeiro livro, deixando em uma expectativa tremenda pelo próximo. Torcendo para se descobrir mais sobre os rebeldes, sobre o triangulo amoroso e para conhecer mais sobre umas pontas soltas na história.


Nota: 9.0/ 10

Sinopse:

 A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Heey!
    Eu sempre tive vontade de ler essa série. Sua resenha foi muito amistosa e despertou em mim mais vontade ainda de ler ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Que bom que gostou *-*
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  2. Já a li a série e me apaixonei. A elite entre os três foi o mais chatinho, por causa das atitudes da America. Enfim a série é lindaaaaaaa!!!!!

    Maxon s2 rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own Maxon S2 muito perfeitoo
      A série é muito boa mesmo ;p
      Beijinhos Screepeer

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo