terça-feira, 2 de junho de 2015

Pensando no hoje ou no amanhã!

Weheartit

Certo dia levantei da cama puxando o cobertor pelo chão frio, enquanto sentia o tremor que subia pelos meus pés descalços. O cheiro do café preto da manhã me fez me arrastar até cozinha quase tropeçando pelas escadas, peguei a maior xícara que encontrei a enchi e sentei na varanda, onde o vento frio batia, mas a vista do sol que nascia, tal como da cidade que despertava me envolvia.
Eu sabia que dentro de algumas horas teria que ir para a escola, mas isso não importava, naquele instante eu só queria ouvir meu coração em meio as buzinas dos carros, sentir a fragrância do café em meio ao vento gelado, enquanto estava envolvida pelo cobertor que me recusei a deixar na cama.
O sono ainda me perturbava, culpa de ter dormido tarde, mas isso não importava. Somente a sensação falava mais alto. Andava difícil de dormir, pois eu não sabia muito o que iria fazer quando as aulas terminassem naquele ano, não havia nada que eu gostasse para se e segundo meu pai meu sonho era ser arquiteta. Mas, eu nem sabia o que isso realmente significava.
A ideia de arquitetar prédios se perdia a ideia de que eu mal conseguia arquitetar a minha vida. Isso estava me aterrorizando, pois já havia alguns anos eu temia por aquela decisão. O tempo passava e eu estava ali, muitos tinham certeza do que queriam, eu havia passado tanto tempo focada em sentimentos adolescentes que me perdera nos demais objetivos.
Passava horas estudando para tentar passar para algum curso que eu nem mesmo sabia qual seria. O vestibular assustava, mas a ideia de não saber o que fazer com ele era pior do que eu gostaria de confessar. A única coisa que eu tinha certeza que gostaria de fazer era escrever e mesmo assim, isso não parecia muito promissor para mim.
Meus amigos desejavam trabalhar pelo hoje, mas nunca senti que realmente o hoje me completaria amanhã. Meu pior defeito sempre fora pensar demais no futuro e deixar o presente para ser lembrado e refletido no depois. Comecei a ver as pessoas vivendo o agora lutando por pequenas experiências, mas bem no meu interior eu só desejava ir além, mas sem ter a mínima ideia de como.
Hoje, ainda fico no mesmo lugar refletindo sobre as mesmas dúvidas. Escolhi o curso que iria fazer, escolhi e tracei todo o destino que iria ter, estudo loucamente diversos assuntos e nem sei se realmente me envolvo com eles. Mas, a única coisa que me faz falta é o agora.
Vi diversas pessoas ficarem presas nesse e se esquecerem do seu futuro. Vi elas ficarem presas em um ritmo imutável de sempre lutar pelo hoje, mas assim se perderem no amanhã, vi pararem ou não se moverem, e, vejo que suas dúvidas não são tão diferentes das minhas. Provando que mesmo que eu tivesse pensado no hoje, ainda, estaria cheia de dúvidas.
As dúvidas estão em todos os caminhos, tal como os problemas, o cair e o levantar a escolha é decidir em qual deles será mais feliz. Pois, mesmo que eu tenha meus arrependimentos são meus sonhos baseados no amanhã que me fazem bem quando volto a me encontrar.

O caminho de só pensar no amanhã só nos deixa lembrar que o hoje fora bom, no depois, ainda assim não é tão ruim como se parece. Tenho certeza que aqueles que defendem o hoje tenham melhores argumentos das escolhas deles, tal como seus arrependimentos, mas no final o que importa é seguir sabendo que o que importa é ser feliz, mesmo que só percebamos a felicidade no depois.
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Vim no intuito de saber o que era "Screepeer", mas me deparei com esse texo magnifico, você escreve muito bem, eu amei! Ah mas me diga o que é "Screepeer", por favor kk

    Beijos

    http://harlleyb.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, kkk
      Que bom que gostou fico feliz por isso XDDDDDD
      Na verdade, Screepeer foi uma palavra que inventei kk significa tudo que há de bom com um elemento x kkk

      Excluir
  2. Vim no intuito de saber o que era "Screepeer", mas me deparei com esse texo magnifico, você escreve muito bem, eu amei! Ah mas me diga o que é "Screepeer", por favor kk

    Beijos

    http://harlleyb.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei a cronica e de certa maneira me identifiquei com alguns aspectos citados nela. Fiquei feliz de você ter voltado a postar no blog :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo