quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Um Amor para Recordar



Esta semana acabei de ler o livro: Um Amor para Recordar, e resolvi contar para vocês um pouco do que achei do livro.
A história é incrível, é passada com sentimentalismo, um cuidado incrível do autor de tentar passar o sentimento, as duvidas, as emoções do personagem principal: Landon Carter.

Sinopse:

“Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do as pessoas percebem...
Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período. Em seus mínimos detalhes. Sempre revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
Esta é a minha história – e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir e, depois, chorar – não diga que eu não avisei.”
Landon Carter



Já havia assistido ao filme, ha muito tempo atrás, e sinceramente não foi um dos melhores que assisti, tinha um carinho especial pelo o longa, porém não era o tipo de filme que eu necessitava ver o tempo todo. Então, quando comprei o livro, ele ficou um bom tempo na estante, até eu tomar coragem para lê-lo.
Surpreendi-me de primeira, já tinha uma ideia vaga de que não seria exatamente igual ao filme, como em todas as adaptações do autor, Nicholas Sparks, porém é bem diferente.
A história do livro é bem simples e básica, poderia resumi-la em dois parágrafos, mas para o mundo de emoções que vem com ele, seria necessário mais outro livro para descrever.
Passa ao leitor, uma ideia mais ampla sobre fé, Deus, milagres, caridade, paciência. Faz-nos parar para refletir sobre nossas atitudes e desejar de alguma maneira passar para nossa vida, as lições que Landon Carter apreendeu com a doce Jamie Sullivan.
O livro vai além das nossas expectativas, nos levando a um mundo diferente, todo livro tem esse poder, mas Um Amor para Recordar, ultrapassa essa barreira, nos mostrando muito mais.

Descrevendo o livro em uma palavra: FASCINANTE!   
 



Blog Widget by LinkWithin
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Não vi o filme, mas já li o livro, foi o primeiro do Nicholas que li, é lindo mesmo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu só assisti o filme, e a única palavra que consigo descrever é PERFEITO!!
    Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta a nossa página no Facebook, é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi o filme, mas dizem mesmo que este livro é incrível *-*

    Linda, aproveitando para lhe convidar a participar do Desafio do Leitor deste mês, é uma forma de divulgar tb o seu blog lá no Lado de Dentro, :)
    Clica lá: http://lladodedentro.blogspot.com.br/2014/01/desafio-do-leitor-participacao-novo.html

    beijo beijo da Nanda <3

    ResponderExcluir
  4. Nossa vc me deixo com muita vontade de te-lo *o* e ler....

    Obrigada pela dica *o*

    otima semana

    Kisss

    www.himekawaii.com

    ResponderExcluir
  5. Oi minha, vi sua divulgação e vim aqui visitar seu blog, simplesmente adorei e quero te convidar pra seguir o meu blog o http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ , lá vc segui também pelas redes sociais que retribuo tudo com todo carinho...Estarei lhe aguardando pra retribuir em menos de 24 hs...beijos e beijos da Lu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo