sábado, 8 de fevereiro de 2014

Feminismo


Antes de começar a tentar passar o que é o movimento feminista, gostaria de deixar claro que: Sou feminista e caso esta matéria não esteja dentro do seu modo de pensar, é o seu direito, assim como é o meu expor minhas ideias. 

O feminismo defende a igualdade entre homens e mulheres, ninguém acima ninguém, apenas uma visão mais igual de ambos os sexos. Visando tirar a visão da mulher como o sexo frágil, que deve ser protegida e tratada em uma gaiola, como ocorreu durante muitos séculos, e hoje, mesmo que em menor escala, ainda há quem pense assim. Um movimento que questiona o lugar em que foi colocada a mulher, em questão política, econômica e social. 
Há homens feministas, assim como há mulheres que simplesmente aceitam o machismo, há muito tempo padronizado, o da dona casa que visa somente o cuidado da casa e dos filhos e a submissão ao marido. 

A partir do século XX, houve grandes avanços nos direitos da mulher como o divórcio, direito ao voto, emprego, além de muitos outros. Apesar dos grandes avanços, ainda há muito que se conquistar nos dias atuais. 

O feminismo se adere a modos de pensar diferentes, como por exemplo, a questão do aborto, em que muitos movimentos feministas são contra, assim como muitos são a favor, porém sempre visando a igualdade entre o homem e a mulher. 
A mulher feminista não deixa de usar batom, ter relacionamento com homens, ter filhos. A mulher feminista, luta pelo seu direito de escolha, o direito de escolher ser vista com mais igualdade, luta para escolher como vai se vestir, como vai agir perante a sociedade e etc. 
As mulheres ainda são vistas como um objeto, um objeto que deve seguir a maneira padronizada de como se vestir, se portar, ser ou agir

Sou feminista e luto por liberdade. 

Imagem do Tumblr: Uma feminista cansada

Obs: Como podem ver na imagem acima, esse é o pensamento do homem machista.

E aí o que achou?
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Sou adepta ao feminismo, odeio cara que se acha o tal af :/
    blogsalsita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu apoio o feminismo por esses motivos, concordo que toda mulher deve ser respeitada, assim como os homens deve ser, isso é um direito do ser humano né? Mas acho que hoje em dia tem muitas mulheres que fazem manifestos da forma errada, como ficar pelada. Da pra fazer um manifesto sem esse tipo de exibição faz o feminismo ter uma imagem negativa.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;p O nome desse movimento é: Marcha das vadias. Que começou no Canadá, em uma universidade, onde as mulheres estavam sendo estupradas com frequência, e quando foram fazer uma pesquisa do porquê, e um dos seguranças, afirmou que elas mereciam, por se vestirem como vadias. A questão não fazer protesto pelada e sim mostrar que todas temos o direito de nos vestirmos como quisermos e não MERECEMOS ser estupradas por isso.
      Beijinhos Screepeer

      Excluir
  3. O feminismo tem seus dois lados, o lado que quer o seus direitos sem precisar se expor de tal modo que chegue ao atentado ao pudor. Você pode reivindicar seus direitos , mas não baixe seu nível.
    http://blog-conectada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Super adorei teu texto.
    Tem que se valorizar.

    Blog: http://www.papodemeninasaer.com/
    Tá rolando um super SORTEIO, vai perder?!: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/sorteio-ofertas-da-semana-da-loja-tudo.html

    ResponderExcluir
  5. Concordo totalmente ,os dois devem ser respeitados ,todos merecem ser tratados da mesma forma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo