terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Percy Jackson e os Olimpianos



Eu ia fazer uma matéria sobre “Os heróis do Olimpo” que é uma espécie de continuação de “Percy Jackson e os Olimpianos”, porém achei melhor falar sobre a série inicial.


A série literária é composta por cinco livros e são repletos de aventuras. Escritos por Rick Riordan – Tio Rick -, estão sempre na lista dos mais vendidos no mundo, desde 2007. Os dois primeiros livros, já foram adaptados para as telonas, porém com mudanças e adaptações bem diferentes dos livros. O filme é bom para quem nunca leu o livro, pois para quem leu e sabe a história, a adaptação é totalmente fora do contexto. A 20th Century Fox cometeu muitos erros óbvios na adaptação e causou muitas criticas, por parte dos fãs.


Apaixonei-me por mitologia grega, ainda mais, depois de ler o Best-seller, que adaptou a mitologia ao século XXI. A cada página ou livro, você anseia por mais aventura e surpresas, e o Tio Rick não deixa a desejar. Sempre que em algum ponto da história, achamos que algo vai se resolver de uma maneira, tudo muda e se resolve de uma forma completamente diferente. E isso é só mais um dos milhares de pontos positivos da saga.



O primeiro livro da série é “O Ladrão de Raios”, quando Percy Jackson, personagem principal, ainda tem doze anos e sempre é expulso de uma escola diferente. Mais especificamente pela sexta vez. Tem déficit de atenção e anda sendo atacado por monstros mitológicos e deuses aparentemente aborrecidos com o garoto. Além de uma hora para outra descobrir que seu melhor amigo é um sátiro e ser acusado de roubar um raio. Isso mesmo, um raio. Mais especificamente o raio de Zeus.
O que o leva em uma missão com seu melhor amigo sátiro e sua nova amiga Annabeth Chase – filha de Atena. Missão essa em que em dez dias ele deve recuperar o raio de Zeus. Percy ainda descobre que é filho de Poseidon, um dos deuses maiores – Zeus, Poseidon e Hades -, o que chama mais a atenção dos monstros e dos demais deuses!
Nos demais livros, Percy Jackson encontrará diversos desafios e aventuras, o que deixa a saga ainda melhor. 
Li e re-li a série diversas vezes, desde 2009, ano em que li pela primeira vez os livros. E desde então, vi o numero fãs aumentar incrivelmente. Não cheguei ainda a presenciar alguém que tenha e não gostado, pelo contrário.


A saga já foi adaptada até para HQ. O que eu achei uma idéia fantástica, pois sempre quis ver Percy Jackson em desenho. Mesmo que em revistinhas.Confesso que ainda não li, mas assim que ler, faço um post aqui no blog. Prefiro não falar do que não conheço.
Blog Widget by LinkWithin
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo