sábado, 18 de janeiro de 2014

Minha Opinião sobre " A Culpa é das Estrelas"

Olá sou a nova CDC (criadora de conteúdo) da Screepeer , me chamo Tay e tenho 18 anos. Vou começar aqui no blog falando sobre o livro "A Culpa é das Estrelas" de John Green. 




Bem confesso que uma das coisas que me levou a querer ler esse livro foi o fato de todos ficarem comentando o quanto o livro era lindo e ao mesmo tempo triste. Depois eu procurei saber sobre o que se tratava a história , o livro falava sobre a Hazel e Gus e como superar e viver a cada dia convivendo com um câncer sabendo que a qualquer hora você pode morrer. Saber disso fiquei com muito mais vontade de ler.
Foram 228 páginas emocionantes! Eu ri, fiquei nervosa, com medo, chorei e fiquei indignada.
Essa leitura fez com que eu visse as pequenas coisas do mundo e como elas podem mudar coisas, me fez pensar que perdemos muito tempo sonhando ao invés de realizarmos, ou tentarmos realiza-los, pois a vida passa voando pelos nossos olhos e nós nem percebemos.

" Alguns infinitos são maiores que outros" essa frase é umas das coisas que mais me marcaram nessa história, mesmo que você tenha pouco tempo de vida você tem o poder de fazer o seu infinito ser maior que o de alguém que vai ficar mais tempo na Terra que você. Tudo depende da maneira que você vive cada dia seu, de como você ama e o quanto você ama. 


O autor John Green soube fazer um história muito realista mas ao mesmo tempo surreal eu não tenho uma  palavra digamos certa para definir esse livro a mais próxima é  INCRIVELMENTE INESQUECÍVEL. Esse autor é simplesmente incrível. Ele escreve, o autor,  de uma maneira que faz você querer ler o livro sem querer parar eu sei bem como é isso, eu cheguei a ler em um restaurante, eu sei que é falta de educação mas..., eu li ele muito rápido e pretendo ler novamente essa história me marcou de uma forma inexplicável.



Quem é Hazel?


Hazel é uma jovem de 16 anos, que convive com um câncer nos pulmões, ela depende de um cilindro de oxigênio para poder respirar, mas o que realmente mantém ela viva é uma droga que faz com que o câncer não evolua. A vida dela é monótona e chata demais até ela 
conhecer  Augustus Waters (Gus).






Quem é Augustus Waters?

Agustus (Gus) é um jovem de 17 anos ex-jogador de basquete, que perdeu a perna devido a um osteosarcoma (câncer nos ossos), ele tenta viver a vida sem deixar que o câncer o deixe desanimar. Gus gosta de brincar com piadas clichês sobre câncer, assim como Hazel.




Quem é John Green, a mente brilhante por trás da história?

Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, é autor best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award, além de ter sido duas vezes finalista do premio literário do LA Times. Com o irmao, Hank, mantém o canal do YouTube "Vlogbrothers", um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Mora com a mulher e o filho em Indianápolis, Indiana.








Quem é a Inspiração?

A verdadeira inspiração de John Green, para escrever "A culpa é das estrelas" foi a jovem Esther Grace Earl que tem um cancêr na Tireoide. Se vocês quiserem saber mais sobre essa inspiração basta ler o livro " A estrela que nunca vai se apagar". Aqui nesse link você pode ler algumas paginas>> http://issuu.com/intrinseca/docs/1__cap_a_estrela_issuu .









É isso gente espero que vocês tenham curtido é isso, eu super recomendo a leitura desse livro eu tenho certeza que vocês vão se apaixonar pela história assim como eu  e outras pessoas. Até a próxima !




Blog Widget by LinkWithin
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Já vi tanta gente falando bem desse livro que dá vontade de ler pra ver se é tudo isso mesmo rs. Mas a história em si não me chamou a atenção.
    Beijos, Bruna S. do Chanel Fake ♥ http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna parece uma história chata mas assim quando você começar a ler, pelo menos aconteceu comigo, você vai se encantar pela história é algo difícil de explicar. Mas é uma boa leitura e eu recomendo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo