quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Darth Vader: Parte Um


Como prometido aqui esta a primeira parte da história do maior vilão da ficção. A principio eu iria contar a história dele de forma bem ampla, com ênfase nos diálogos e cenas, porém eu comecei a escrever, e percebi que iria ficar algo bem cansativo para quem não conhece. Acho que ficou bem grande até, mas fiz o que deu.
Então revolvi fazer um resumo – que ficou maior que o esperado - e tentar colocar as informações de modo que ficasse de fácil compreensão aos leigos no assunto. Afinal para explicar sua história eu teria de não só explicar sobre ele, mas sobre toda história de Star Wars.
Obs: A história vai ser contada a partir do que o Anakin Skywalker/Darth Vader vivenciou, os fundamentos das guerras, conflitos e etc.., não serão abordados.


A nossa história começa em uma galáxia muito, muito distante. Mais especificamente em um planeta chamado Tatooine, um planeta pequeno e pobre, um lugar, aonde as leis da Velha República Galáctica não chegavam, até então controlado pelos Hutt. Lar de um menino chamado Anakin Skywalker e de sua mãe Shmi Skywalker, que foram vendidos ao Gordulla o Hutt, que os perdeu em uma aposta das corridas de pod para o Watto.


Anakin era muito bom construindo ás coisas, era ágil, aventureiro e era o único humano que corria nas corridas de pod. Chegou a construir um dróide de protocolo, o C-3PO, além de um pod de corrida.
A nave em que os Jedi  Qui–Gon Jinn e Obi-wan Kenobi, fugiam protegendo a rainha Naboo, deu problema no hiperpropulsor, o que os fazem parar em Tatooine para ganhar tempo e consertar a nave. A procura de peças, o Jedi Qui-Gon, Padmé e Jar Jar Binks entram na loja de Watto. Anakin conhece Padme, que na verdade é a Rainha Naboo disfarçada como uma simples serva.

“-Você é um anjo? – Anakin Skywalker
-O que?- Padmé”

Após descobrir que o seu dinheiro não vale em Tatooine, o Jedi sai da loja e Padmé vai atrás. Algum tempo depois, Anakin protege Jar Jar Binks que havia se metido numa briga e durante uma tempestade de areia oferece sua casa para eles se abrigarem, por enquanto.

“Um dia sonhei que era um Jedi e voltava para cá e libertava todos os escravos.”
                                                                               Anakin Skywalker
       
Os visitantes explicam como foram parar em Tatooine e que precisam consertar sua nave, porém não tem as peças e nem nada para trocar por elas. Então Anakin da ideia de correr nos pods, para que com o dinheiro do prêmio os visitantes pudessem consertar a nave e voltar para sua missão, a principio todos são contra, já que é perigoso e o menino só tem oito anos, porém depois de muito custo o menino consegue convencê-los.
Antes da corrida o Qui–Gon Jinn, aposta com o Watto, que caso o Anakin vença, ele fica com o menino, caso contrario, Watto poderia ficar com o pod.


 A corrida começa e depois de muitas explosões, problemas e falta de sorte, Anakin vence e ganha sua liberdade, ao contrário de sua mãe que só conseguiu mais tarde, com a ajuda de um fazendeiro com quem se casou.

“Anakin a oportunidade esta diante de você, a decisão é sua.”
                                                                                Shmi Skywalker



Antes de chegar a nave, Qui-Gon Jinn e Anakin são atacados por um Sith – são do lado negro da força-, porém Qui-Gon Jinn sem tempo para a luta, sobe na nave estrategicamente e vai embora. Anakin Skywalker parti com a nave, deixando seu planeta para trás, para se tornar um Jedi, um dia. Na nave ele conhece Obi-wan Kenobi que seria seu futuro Jedi e se aproxima de Amidala- A rainha de Naboo disfarçada-,e  lhe da um presente para que sempre venha se lembrar dele, dando-a uma lasca de Japor.
 Ao chegar na capital, mesmo relutante o conselho aceita treinar testar Anakin, e ele se mostra ainda preso ao seu passado. Preso a saudade que sente da mãe, e apesar da força, medo. E eles temem que por ser muito velho, seu passado por interferir em sua formação. Qui-Gon Jinn insisti, porém o conselho decide escolher seu destino depois. E os mandam para uma missão para proteger a rainha, que decidiu voltar a Naboo, para libertá-la.
Anakin por acidente, durante a batalha, acaba ligando uma nave que esta no piloto automático, e ele junto com R2D2 acaba indo parar na batalha espacial.

“Que tensão” Anakin Skywalker

E sem querer, indo parar dentro da Nave de Controle Dróide e a destruindo de dentro para fora.
Na mesma batalha, porém em Naboo, Qui-Gon Jinn encontra o Sith com quem havia lutado em Tatooine, e no meio da luta é atingido e morto. Logo em seguida Obi-Wan Kenobi mata o Sith. E segundos antes de morrer Qui-Gon Jinn, faz Obi-Wan Kenobi prometer que ele treinaria de Anakin Skywalker. Após o conselho definir Obi-Wan Kenobi, Jedi, relutantes eles permitem que ele treine Anakin Skywalker para se tornar Jedi.

“O escolhido este menino pode ser, no entanto, grave perigo eu temo existir em seu treinamento!”
                                                                                                             
 Mestre Yoda

Dez anos depois, Anakin Skywalker esta cada vez mais arrogante e muitas das vezes se recusando a seguir ordens de Obi-Wan Kenobi, por achar que seu mestre não é forte o suficiente para treiná-lo. Anakin ainda pensa em seu passado, como em sua mãe e durante os dez anos que esteve longe de Padmé, nela também.

Seu relacionamento com Obi-Wan Kenobi é um tanto conturbado, o garoto se tornou um tanto sarcástico e egocêntrico, além de preferir por diversas vezes seguir suas próprias regras. Chega a reclamar de Obi-Wan Kenobi para Padmé, afirmando que em vários aspectos estaria à frente de seu mestre e que estaria pronto para os testes, porém o Jedi não o via como pronto, que o criticava demais

Todos os mentores percebem nossas falhas muito além do que percebemos,assim amadurecemos.                                                                                                                                                                                      Padmé

A aproximação com Padmé aumenta cada vez mais, ele é
resignado para escoltá-la para o lugar onde cresceu e cada vez mais Anakin mostra seu interesse pela moça. Jedi não pode ter relacionamento, mesmo assim ele não se preocupa em esconder o que sente, chegando a beijá-la durante a missão. Porém, a realidade de que teriam que viver uma mentira os afasta um pouco. Ela por agora ser uma Senadora e ele um futuro Jedi.
Durante a noite Anakin tem um pesadelo com sua mãe, e resolve abandonar sua missão de cuidar de Padmé para ir para Tatooine ajudar sua mãe. Porém, Padmé insiste em ir com ele. Ao chegar ao planeta, ele descobri que Watto vendeu sua mãe para um fazendeiro, que lhe deu a alforria e se casou com ela. Ao chegar ao lugar, onde sua mãe era para ela estar morando, ele descobri que ela foi seqüestrada por alguns monstrinhos e vai atrás. Deixando mais uma vez ser levado por sentimentos, dessa vez de raiva, vingança.
Quando consegue encontrá-la, ela já esta muito fraca, Anakin a solta e a segura em seus braços. Alguns segundos depois, ela morre em seus braços e tomado pela dor e pela ira ele destrói todos no lugar em que sua mãe havia sido morta.

“Horror, sofrimento eu sinto morte!” Mestre Yoda

Após a morte de sua mãe, ele promete não falhar novamente, nunca mais ser fraco.
Ao voltar para a nave, eles recebem uma mensagem de Obi-Wan Kenobi, que diz estar em perigo e pede para Anakin repassar a mensagem para o conselho. O conselho pede para que Anakin fique onde esta e proteja Padmé. Mas a senadora o convence de ir atrás de Obi-Wan Kenobi, já que estão mais perto.
Durante a tentativa para salvar Obi-Wan Kenobi, rolam cenas de ação, cenas romance com direito ao “eu te amo”, e mais ação. Por fim eles acabam presos dentro de uma arena e presos, onde foram jogados três monstros. Lutaram e quando estavam quase perdendo os Jedi do conselho aparecem e lutam ao lado deles.
Obi-Wan Kenobi, Anakin e Padmé vão atrás do Conde Dookan o inimigo que os prendeu, porém Padmé cai da nave. Obi-Wan Kenobi convence Anakin a não deixar seus sentimentos o dominar e fazer o que a senadora faria que era cumprir o seu dever.


Quando alcançam Dookan, Obi-Wan Kenobi da instrução para ambos atacarem juntos, porém Anakin se recusa e vai direto ao oponente que o joga longe. Obi-Wan Kenobi então vai lutar contra Dookan e acaba ferido, quando Dookan ia matar o Jedi, Anakin o protege e na luta contra Dookan, e durante a batalha acaba perdendo uma das mãos. Que é quando o mestre Yoda aparece para lutar contra Dookan.


Anakin Skywalker leva Padmé de volta a Naboo e eles se casam em segredo.
Mas, como podem ver Anakin já começava a se mostrar muito dependente de seus sentimentos e de seu ego extremamente grande. Ele não tinha medo de agir de acordo com o que acreditava ou não.No fim dessa batalha, se inicia uma guerra donde nascerá o Dath Vader, mas isso é só na próxima matéria, quinta-feira que vem. Espero que tenham gostado e qualquer duvida ou correção é só deixar nos comentários.

Blog Widget by LinkWithin
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo