domingo, 17 de fevereiro de 2013

Billie Joe



Hoje dia 17 de fevereiro,é aniversário do Billie Joe vocalista do Green Day, para quem não sabe ... É a minha banda favorita, e ele meu cantor e compositor favorito, enfim ele começou sua carreira na cidade em que nasceu Oakland - Califórnia, e aos cinco anos de idade apreendeu a tocar piano, mesmo querendo apreender guitarra antes, quando pequeno ele gostava de cantar para os pacientes de hospitais da cidade para alegra-los, e sua primeira canção foi  "Look For Love" ainda com 5 anos de idade, onde ele gravou em uma gravadora local deixando todos impressionados desde de cedo.


Ele ganhou sua primeira guitarra aos 10 anos de idade e a chamou de "Blue", de seu pai que pouco depois morreu atingido pelo câncer, no dia 10 de setembro de 1982. Após o enterro de seu pai ele se trancou no quarto, e quando sua mãe foi lhe chamar ele disse "Wake me up when September ends" - "Me acorde quando setembro acabar"-, daí a música, que aproposito é uma das mais lindas do Green Day.
Além de ter um talento incrível e tocar 10 instrumentos - baixo, guitarra, bateria, piano, violão, harmônica,teclado,bandolim,saxofone e violino.-, é Monógamo - tem uma parceira sexual a vida toda- e admite nunca ter praticado sexo com groupies, é casado com a Adrienne Nesser desde 2 de Julho de 1994, que conheceu um show que fez na cidade dela, e pela cidade ser muito longe ambos se comunicavam via cartas e telefonemas, e ele fazia de tudo para a banda ir a Mankato - Minnesota ( cidade dela) para poder vê-la, até compôs a música "2,000 Light Years Away" para ela.


Porém, com a distancia eles acabaram se afastando e Billie conheceu outra garota para quem escreveu "She" e "Whatsername", e bom depois destas duas musicas, não preciso dizer que não deu certo. E ele acabou voltando com a sortuda da Adrienne, que se mudou para Califórnia e se casaram, tiveram dois filhos e estão juntos até hoje.
O ano de 2012, acabou meio turbulento para o cantor, que acabou indo parar na reabilitação para tratar de problemas com álcool, após ter se irritado com a produção do iHeartRadio Festival, por terem cortado a Setlist da banda para apenas 25 minutos. Por conta disso toda a turnê acabou sendo adiada, e as datas dos CD's 'UNO!DOS!TRÉ!' adiantada, já sendo lançados um atrás do outro. Por fim, eu espero que dê tudo certo este ano para este cantor incrível e a banda também, é claro.


Blog Widget by LinkWithin
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo