quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Coturnos



Coturnos são uns dos famosos clássicos da moda, que nunca deixam de ser tendência, e pensar que na década de 50 os coturnos eram usados apenas por soldados, e os primeiros não tinham distinção entre o pé esquerdo e direito, um desconforto completo, é claro! E tudo isso para os soldados irem se acostumando com o desconforto, por isso em inglês os coturnos são chamados de "combat boots" - botas para combate.

 

Mas com o tempo eles se foram se aperfeiçoaram, se tornando mais confortáveis, já no final da Segunda guerra mundial os coturnos já haviam chegado ao conforto dos de hoje em dia, graças a um médico Alemão chamado Dr Klaus Märtens, que em 1945 durante a guerra machucou o tornozelo, e desconfortável desenhou um modelo especial para sua recuperação, no fim da guerra quando os alemães saquearam a própria cidade, Märtens aproveitou para pegar o material, afim de divulgar sua ideia. Que começou a fazer tanto sucesso, que em 1960 já havia sido criada uma versão britânica, onde fez tanto sucesso que até hoje muitos acham que os coturnos surgiram por lá! Mas os coturnos começaram a fazer sucesso na moda, na década de 70 com movimento punk que nascia, os punks por não terem muita grana tinha que utilizar peças mais baratas e personaliza-las, bandas como Sex Pistols, The Clash e Ramones foram grandes percussores desta tendência.



Hoje em dia, os coturnos ainda estão com tudo, e não precisa só ser soldado ou ter um estilo punk para utiliza-los, hoje tem coturnos de todas as formas, cores e tamanhos, além serem mega confortáveis, são lindos!



                                                                                                                  Post feito por: Ágatha Kripke


Blog Widget by LinkWithin
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo