sábado, 26 de janeiro de 2013

Baile de Debutantes


A famosa festa de 15 anos, que nós garotas desde pequena visamos, vem desde a realeza dos reinos europeus, onde um grandes bailes eram preparados para mostrar a sociedade que sua filha havia se tornado mulher, os bailes também visavam mostrar aos pretendentes que as moças estavam prontas para serem boas mães e esposas - um machismo ridículo a propósito. Quando chegou esta tradição no Brasil, geralmente para economizar, o baile era feito para várias garotas ao mesmo tempo. Mas a partir da década de 80, elas começaram a escolher entre a festa e viagens.
Hoje em dia, a tradição esta muito presente, mas com significados diferentes, um exemplo é a troca de sapatos pelo pai, onde o significado de informar a todos no local que a garota já está pronta para dar seus próprios passos e transição para a vida adulta e as quinze velas simbolizam seus 15 anos de vida, e ao apagar cada uma das velas, significa o fim de cada etapa.


A festa de 15 anos deve mostrar a personalidade de cada garota através do tema, da música, das lembrancinhas, então se você pretende fazer a sua, faça do seu jeitinho.


Deixar bem na cara o seu tema, na hora da festa é essencial, pois deve ser muito chato preparar uma festa de arromba, com o tema de Cinema, por exemplo, e ninguém entender.


A mesa também faz uma diferença significativa, exagere nas cores, e nos enfeites.


Pista de dança, a melhor parte da festa, se você faz o estilo baladeira, chamar um DJ e personalizar uma pista de dança com o tema da sua festa é uma ótima perdida, bolas de discoteca, gliter, fitas e muitas luzes vai fazer a festa ficar na história.


Agora se você quiser fazer algo diferente, mas não tem ideia do que fazer, saiba que contratar uma banda, mesmo de garagem, é muito legal. Claro que contratar o One Direction para tocar, vai sair um pouco pesado para o bolso dos seus pais, mas tem muita banda que toca em barezinhos por aí... Que são muito boas.
Organizar uma festa de quinze anos nunca é fácil, quando me pediram um especial sobre este tema bem vasto, e quando comecei a pesquisar sobre o assunto, fiquei encantada, nunca dei muita importância para festas, então acabei não fazendo, e confesso que hoje eu me arrependo.
Uma festa de quinze anos deve ser preparada com antecedência, com pelo menos um ano de antecedência.
Vestido, não tenha medo de escolher o que mais tem haver com você, e lembre-se um vestido pode ser exclusivo pode demorar até seis meses para ficar pronto!






Espero que tenham gostado do especial, então se você quiser saber mais sobre qualquer coisa, é só pedir nos come­­ntários ;p


Blog Widget by LinkWithin
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. gostaria de ter tido uma festa dessas mas nao agora meus sonhos vao pra minha filha eh pra ela que eu vou depositar toda a magia dos 15 anos rs' mil beijooooos


    annecrisley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ownt *--* Com certeza, é o que eu sempre digo.
    Beijinhos ;p

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Screepeer - 2015. Todos os direitos reservados.
Design Por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo